Náutico

NÁUTICO

Antes de estreia na Série B, Náutico faz mais uma rodada de testagens para a Covid-19

Elenco alvirrubro estreia neste sábado pela Segunda Divisão, enfrentando o Avaí, em Florianópolis; Bateria é a terceira do Timbu

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Prestes a iniciar uma nova jornada a nível nacional, o Náutico realizou, na manhã desta quarta-feira, mais uma bateria de testes para a Covid-19. Segundo o protocolo da CBF, todos os elencos deverão ser submetidos a testagens rotineiras ao longo da temporada no Campeonato Brasileiro. Essa é a terceira rodada de exames para a doença no Timbu, que fez tanto testes sorológicos quanto de RT-PCR.

Antes, em 12 de junho e 15 de julho, o Náutico já havia realizado testagens para o novo coronavírus. A última bateria, inclusive, indicou reação positiva para o meia Jean Carlos, que se ausentou dos trabalhos por duas semanas e conseguiu voltar, apenas, na semifinal do Pernambucano, quando os alvirrubros foram eliminados.

O Náutico não anuncioua data prevista para os resultados da bateria de testes, mas é esperadoq ue eles sejam divulgados até amanhã. Pelo Nacional, a estreia acontece neste sábado, fora de casa. Os testes foram realizados antes da viagem a Florianópolis, onde o Náutico visitará o Avaí, clube que já apresentou cinco resultados positivos para a Covid-19, sendo o volante Ralf, ex-Corinthians, o único com nome revelado. Todos os cinco já estão imunes à doença.