Náutico

NÁUTICO

Lateral aponta para 'grupo fechado' e vontade de mostrar 'cartão de visitas' em estreia

Segundo Wilian Simões, alvirrubros querem recuperar a confiança da torcida

postado em 08/08/2020 12:00 / atualizado em 07/08/2020 18:55

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Prestes a estrear pela Série B, os jogadores do elenco do Náutico, que já estão em Florianópolis para a partida diante do Avaí, às 19h, no estádio do Ressacada, se concentram para buscar a quebra do tabu de nunca ter vencido em primeiras partidas pela Segunda Divisão. 

De acordo com o lateral Wilian Simões, a expectativa do grupo para a partida é enorme, mas mais do que a simples vitória contra um adversário direto na briga pelo acesso, os jogadores querem virar a chave e mostrar seu cartão de visitas em Santa Catarina.  

“Agora é hora de mudar a chave. O que passou, passou. Não conseguimos os resultados que tínhamos como meta. Agora temos a Série B do Brasileiro, um campeonato mais longo, muito difícil, mas que a nossa equipe vem se preparando e se estruturando bem para fazer uma grande competição e conseguir o acesso. A expectativa é enorme. Não vemos a hora de chegar o jogo e poder entrar em campo.”

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, sabemos da qualidade da equipe do Avaí, mas estamos prontos para fazer um grande jogo para já conseguirmos um resultado positivo nessa primeira rodada mostrando nosso cartão de visitas e conseguindo os três pontos nessa primeira rodada”, apontou Simões. 

O lateral ainda apontou que o elenco aproveitou os 10 dias de preparação para reforçar a união internamente, algo que, segundo ele, será fundamental para bater as críticas que têm sido direcionadas ao elenco após os insucessos nas primeiras competições do ano. 

“O ambiente do grupo é muito bom. Estamos muito concentrados e foco total na Série B. Sabemos que existe muita desconfiança em cima do elenco, mas estamos bem concentrados para que possamos conquistar os nossos objetivo. Estamos cada vez mais unidos, o que é muito importante, termos um grupo fechado e que não permite que nada de fora possa afetar a nossa equipe e atrapalhar para que façamos grandes jogos”, concluiu.