Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo revela conversas por reforços no Náutico, mas "passa bola" para diretoria

Segundo disse, foi acordado que treinador buscaria soluções dentro de campo, enquanto dirigentes se preocupariam com negociações e reforços

postado em 09/08/2020 12:09 / atualizado em 09/08/2020 13:37

(Foto: Caio Falcão/Náutico)
Depois da derrota para o time do Avaí neste sábado, o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, revelou que existem conversas tratadas internamente a respeito de contratações no clube. Mas, que o pronunciamento sobre o assunto só seria dado pela diretoria. Além disso, o técnico comentou sobre o foco ao longo da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Prefiro que a diretoria se pronuncie em relação às contratações, como tem feito sempre. Internamente estamos conversando sobre isso. Ítalo (Rodrigues, diretor de futebol) e Diógenes (Braga, vice-presidente) que são os responsáveis do departamento de futebol é que vão se pronunciar”, disse de início.

Mesmo tendo “passado a bola” no que se refere a possíveis vindas de atletas, ele afirmou que a responsabilidade pelo desempenho do elenco é conjunta, firmada através de uma parceria alinhada com o departamento de futebol. Gilmar levantou ainda que a derrota na noite de estreia foi devido a erros, os quais pretende corrigir para a partida desta terça-feira, quando o Náutico receberá o time do Operário no estádio dos Aflitos.

“É uma responsabilidade de todos nós, sempre foi alinhado com o departamento de futebol. A minha preocupação, nesse momento, é buscar alternativas, corrigir os erros nossos, porque perdemos ontem por erros nossos, e na terça-feira a gente já tem uma outra decisão para entrar de novo na competição. Dessa forma a gente tá se planejamento para sequência do campeonato. Eu odeio perder, mas ao mesmo tempo tenho que buscar soluções, porque é muito rápido”, comentou o técnico.

Dal Pozzo revelou também que desde a recente eliminação para o Santa Cruz, na fase semifinal do Campeonato Pernambucano, o clube vem se preparando para uma rotina mais puxada na disputa nacional, com poucos dias de intervalo durante os jogos, e que, também por conta disso, o treinador ficará focado em consertos dentro de campo, enquanto a diretoria irá captar novas peças para o elenco.

“Temos um planejamento e vamos continuar seguindo ele. E nesse período que fomos eliminados pelo Santa, conversamos muito internamente já direcionando e prevendo esse cenário, que a cada três dias estamos jogando, deixando o técnico para buscar solução dentro de campo e a diretoria para tratar das negociações e busca por reforços”, encerrou o comandante alvirrubro.