Náutico

NÁUTICO

Por Covid-19, Thiago e William Simões desfalcam Náutico contra Operário/PR

Contraprova dos atletas apresentou resultado negativo, mas testagens não foram aceitas pela CBF

postado em 11/08/2020 21:00 / atualizado em 11/08/2020 21:09

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Na escalação do Náutico que, na noite desta terça-feira, recebe o Operário de Ponta Grossa na segunda rodada da Série B, dois desfalques chamam a atenção. O lateral esquerdo William Simões ficou de fora, assim como o ponta Thiago Fernandes, ambos apresentaram testagem positiva para a Covid-19, em testes RT-PCR realizados após o jogo contra o Avaí, no último sábado, concluído em vitória catarinense por 3 a 1.

Segundo o clube, os dois atletas já haviam apresentado resultado positivo para o IgG, algo que atestaria a imunidade de ambos para o vírus, após contato anterior com o patógeno. Ainda assim, a testagem positiva foi registrada e, mesmo com a contraprova apresentando ausência do novo coronavírus nos dois, a CBF não liberou os jogadores a entrarem em campo na estreia alvirrubra nos Aflitos.

Sem os jogadores, o treinador Gilmar Dal Pozzo optou pela entrada de Erick Daltro na ala e pela manutenção do ataque da última partida, com Jean Carlos retornando a equipe titular depois de quase cinco meses. Com novas testagens negativas, os dois jogadores devem ser liberados para a partida contra o CRB, també em casa, no próximo sábado.

CONFIRA A NOTA DO NÁUTICO

Nos testes RT-PCR após a partida contra o Avaí, os atletas Thiago e William Simões testaram positivo para o novo Coronavírus. O clube realizou um exame de contraprova nos jogadores e o resultado foi negativo para ambos os atletas. Esse novo exame foi apresentado para a CBF, mas não foi aceito pela entidade, mantendo os jogadores fora do jogo.
 
Vale salientar que tanto William quanto Thiago já haviam dosado IGG positivo, o que significa que já haviam sido infectados anteriormente e desenvolvido imunidade para a doença.