Náutico

NÁUTICO

Demitido do Náutico, Gilmar Dal Pozzo lamenta saída, mas celebra história construída

Saída do comandante ainda não foi oficializada pelo clube, mas pronunciamento atesta a certeza da dispensa

postado em 14/08/2020 13:31 / atualizado em 14/08/2020 13:54

(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)
Se o Náutico ainda não oficializou a demissão e Gilmar Dal Pozzo, o próprio treinador não deixou dúvidas de sua saída do clube. Dispensado na quarta-feira, o técnico se pronunciou nesta sexta, lamentando a saída do clube, mas celebrando a história que ajudou a construir nessa segunda passagem no Timbu.

Gilmar Dal Pozzo foi campeão da última série C, garantindo o retorno alvirrubro à Segunda Divisão, após dois anos. Ele também disputou Pré-Nordestão, Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste pelo clube. O título, no ano passado, foi o primeiro troféu nacional da história do Náutico, assim como foi inédito na carreira de Dal Pozzo. Assim, o treinador deixa o Náutico declarando sentimento de gratidão.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA DECLARAÇÃO DE GILMAR DAL POZZO

Saio de cabeça erguida e em paz. Com a convicção de uma história construída. Colocar o Náutico de volta aos 40 maiores clubes do Brasil e escrever o nome no inédito título brasileiro me deixam satisfeitos. Este ano, infelizmente, tudo que está acontecendo é diferente no Mundo. Falei recentemente que quem passar pelo que estamos passando e não tirar lição disto, não terá entendido o momento. Acerca do trabalho, sei que podíamos buscar os resultados ainda e seguir. Foi um sonho interrompido, pois almejava colocar o Náutico na primeira divisão, construindo uma história como foi na Chapecoense, em 2012 e 2013. Mas sei como é o futebol e a cobrança por resultados, esquecendo os diversos adversários fora de campo que enfrentamos também. Nesta temporada fomos bastante prejudicados pelo alto número de lesões traumáticas de atletas fundamentais no grupo.  Ainda sim, respeito a decisão do Náutico e quero reiterar meu carinho com a diretoria, atletas, funcionários, companheiros de comissão técnica, comunicação social, estado de Pernambuco num todo. Sigo na torcida pelo sucesso da entidade.