Náutico

NÁUTICO

Com desfalques, Náutico terá dupla de zaga inédita e 9ª escalação em nove jogos da Série B

Enquanto Rafael Ribeiro, Diego Silva, Ronaldo Alves e Rafael Dumas se recuperam de lesões, Camutanga está isolado após descumprir protocolos

postado em 09/09/2020 17:49 / atualizado em 09/09/2020 17:58

(Foto: Caio Falcão/CNC)
No próximo jogo pela Série B, o Náutico enfrenta o Botafogo/SP naquele que será, apenas o quinto jogo de Gilson Kleina no comando do time. Mas se o pouco tempo nos Aflitos pode ser um empecilho para o treinador, os desfalques são um ainda maior. Sem diversas peças, Kleina terá que usar uma dupla de zaga inédita, montando a nona equipe diferente em nove jogos alvirrubros nesta Segundona.

Em uma temporada bastante atípica no departamento médico do Náutico, já são vários os jogadores com passagens longas por lá. No sistema defensivo, quase todos já tiveram que parar em algum momento, e, hoje, além dos lesionados Diego Silva, Ronaldo Alves e Rafael Dumas, Rafael Ribeiro segue tratamento e é dúvida. Camutanga, que desrespeitou os protocolos de segurança, está trabalhando isolado por motivos sanitários.

Assim, apenas dois defensores estão plenamente disponíveis para o time principal: Fernando Lombardi e Carlão. Últimas opções para a defesa alvirrubra, os jogadores nunca dividiram a titularidade, se tornando a 12ª dupla utilizada em 2020.

Antes deles, Gilmar Dal Pozzo, Dudu Capixaba e Gilson Kleina já montaram a defesa com Ribeiro/Lombardi, Lombardi/Ronaldo, Ronaldo/Diego, Lombardi/Dumas, Dumas/Ribeiro, Ribeiro/Ronaldo, Carlão/Luanderson (improvisado), Carlão/Ribeiro, Carlão/Camutanga, Camutanga/Ribeiro e Camutanga/Lombardi.

Com a garantia dessa mudança, além de outros pontos, como o provável retorno do meia Jean Carlos ao time principal, o jogo contra o Botafogo de Ribeirão deve apresentar a nona escalação diferente do Timbu nos nove jogos desta Série B. Retrato das inconstâncias que vive a montagem do elenco alvirrubro, tanto na questão médica, quanto tática e técnica.