Náutico

NÁUTICO

Velho conhecido de Kleina, Ruy é anunciado pelo Náutico para sequência da Série B

Meia experiente estava fora dos planos do Coritiba para sua campanha na Primeira Divisão e teve nome vinculado ao Timbu durante as últimas semanas

postado em 21/09/2020 19:09 / atualizado em 21/09/2020 19:21

(Foto: Reprodução)
A novela Ruy finalmente acabou. Após semanas sendo especulado como novo reforço do Náutico, o meia de 31 anos, que estava no Coritiba foi oficializado pelo Timbu na noite desta segunda-feira. Velho conhecido de Gilson Kleina, com quem atuou pelo Coxa em 2015, o armador não vinha sendo aproveitado time paranaense e revelou estar feliz com o desfecho da negociação. 

“Estou muito feliz com essa nova etapa. Espero poder chegar logo, conhecer meus companheiros, poder vestir essa camisa, defender esse clube grandioso e juntamente com o resto do grupo dar muita alegria a essa torcida fiel, que é a torcida do Náutico”, contou o armador. 

Na atual temporada, Ruy tem seis jogos e três gols pelo Coritiba, os últimos três já pela Série A (contra Internacional, Bahia e Flamengo, sendo titular nos dois primeiros). Na carreira, o jogador também tem passagens por Vitória, América-MG e Operário-PR 

Perguntado sobre suas características, Ruy ressaltou que é bastante participativo e tem como principal trunfo o chute de longa distância. O jogador ainda se colocou à disposição para ajudar o técnico alvirrubro na campanha do acesso à Série A. 

“Sou um meia armador que gosta de participar do jogo, que gosto de deixar meus companheiros na cara do gol e finalizar de fora da área. Creio que esse é um ponto positivo dentro das minhas características. Quero ajudar meus companheiros da melhor maneira possível e auxiliar o Gilson Kleina a dar muita alegria para esse torcida e alcançar os nossos objetivos traçados para essa temporada”, explicou.