Náutico

NÁUTICO

Wilian Simões cita necessidade de ajuste na defesa do Náutico: 'parar de sofrer gols bobos'

Ainda segundo o defensor alvirrubro, a equipe do técnico Gilson Kleina mostra rápida 'resposta' a lances perdidos em campo

postado em 22/09/2020 09:22 / atualizado em 22/09/2020 09:55

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O setor defensivo do Náutico ainda é algo que está incomodando o lateral esquerdo Wilian Simões, de 32 anos. E numa avaliação, ele chegou a conclusão de que os gols sofridos pelo clube geralmente estão ligados a erros do próprio elenco do Timbu, que ainda não está equilibrado entre seus setores. Algo que em breve deve ser corrigido pelo treinador Gilson Kleina.

Para Simões, os lances que resultam em gols adversários geralmente são consequências de falhas do próprio Náutico, ao perder em disputa de bola ou “entregar” o lance dos pés do outro time. Por conta disso, ele crê que o setor defensivo deve estar inserido na lista de ajustes a serem feitos em breve pelo treinador do Alvirrubro.

“Acredito que Kleina já está acertando os ajustes na defesa e em outros setores que precisam. Nossa equipe daqui a pouco já vai estar toda equilibrada, e vamos parar de sofrer esses gols bobos, que o adversário não cria. São falhas nossas em perder a bola ou dar contra-ataque ao adversário”, lamentou.

O lateral também fez questão de ressaltar que, apesar da sequência de erros, o elenco tem uma rápida reação em campo, pressionando o adversário logo em seguida. “Somos uma equipe que quando perde, já perde e pressiona. Os adversários não criam, chegam em contra-ataques cedidos por nós, ou uma perda de bola no meio de campo ou transição. É assim que eles aproveitam para pegar a nossa equipe aberta, porque jogamos ofensivamente e eles aproveitam para fazer os gols”, encerrou o atleta.