Náutico

NÁUTICO

Náutico honra acordo e termina de pagar dívida com Milton Cruz e auxiliar Ivan Izzo

Dívida com ex-técnico e assistente do Timbu, impediu o clube de inscrever atletas no final de 2019

postado em 22/09/2020 16:51

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
Alvo de dívidas trabalhistas recorrentes, o Náutico conseguiu nesta segunda-feira terminar de pagar o técnico Milton Cruz e o auxiliar Ivan Izzo. Os dois profissionais cobravam o Timbu ainda pela passagem no clube em 2017. A dívida girava em torno de R$ 500mil e no final do ano passado chegou a impedir o Náutico de inscrever atletas em forma de punição ao clube pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.

No acordo firmado com Milton Cruz, os alvirrubros tinham que parcelar a dívida em 10 prestações. Já com o auxiliar, cujo valor total foi bem menor, o pagamento seria feito em oito vezes. Segundo o vice-presidente jurídico do Náutico, Bruno Becker, todo o pagamento foi realizado em dia. 

“Isso foi o desenrolar de um acordo que foi feito no finalzinho do ano passado e honramos todas as parcelas. O pagamento foi feito em dia, tanto de Milton como de Ivan Izzo. Um deles foi em dez parcelas e o outro foi em oito, e terminamos o pagamento ontem”, explicou.
 
Com rápida passagem no Náutico em 2017, Milton Cruz esteve no comando do Timbu durante 12 partidas, sendo cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Os jogos que disputou foram pelo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. A demissão do treinador veio após a derrota para o Santa Cruz por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão de terceiro lugar do estadual.