Náutico

NÁUTICO

Novo contratado, meia Ruy é regularizado e pode reforçar o Náutico contra o Cuiabá

Jogador viajou para o Mato Grosso junto com elenco e pode estrear nesta terça

postado em 28/09/2020 16:55

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Oficializado na última segunda-feira após longa negociação, o meia-atacante Ruy está liberado para atuar pelo Náutico na partida de amanhã diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 22h30 (horário do Recife). O atleta, inclusive, viajou na madrugada da sexta para o sábado com o elenco do Timbu para a capital mato-grossense e aguardava apenas a publicação de seu nome no BID para se tornar opção para o técnico Gilson Kleina. 

Sem Jean Carlos, apesar das características semelhantes, Ruy não deve ser acionado prontamente no time titular, pois está sem ritmo de jogo. A última partida jogada pelo meia foi no dia 15 de agosto, atuando pelo Coritiba, na Série A, contra o Flamengo. O escolhido para substituir o camisa 10 deve ser o atacante Dadá Belmonte. 

Com 31 anos, o meia chega ao Náutico para a terceira participação em quatro anos na Série B. Após atuar por América-MG, em 2017, onde foi um dos destaques da campanha do título, e Vitória, no ano passado, o jogador tentará mais um acesso à elite nacional na carreira. 

Em 2020, o retrospecto de Ruy tem um número pequeno de jogos. Foram apenas seis jogos disputados pelo Coritiba e três gols marcados, o último ainda pelo campeonato estadual.