Náutico

NÁUTICO

Contra o líder da Série B, Kleina quer Náutico ofensivo, mas pede 'responsabilidade' ao time

Para o técnico Gilson Kleina, será necessário que os atletas se sintam livres para praticar a sua 'filosofia ofensiva', mas com equilíbrio em campo

postado em 29/09/2020 15:09 / atualizado em 29/09/2020 16:10

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O Náutico enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira, atual líder da Série B, com a missão de se aproximar da luta na parte de cima da tabela. Um jogo fundamental para o Timbu não perder de vista o grupo dos quatro melhores classificados da competição. Para o técnico Gilson Kleina, será necessário que os atletas se sintam livres para praticar a sua 'filosofia ofensiva' e sair do Mato Grosso com um bom resultado.

"Nossos atletas gostam de jogar futebol. Têm prazer de ir pra dentro do campo jogar futebol. Eu entendo que é isso o que pode fazer com que tenhamos nossa identidade. Então a gente tem esse propósito de buscar o gol. Minha equipe tem que buscar sempre a vitória desde o primeiro minuto de jogo",  afirmou o treinador.

No entanto, Kleina faz questão de ressaltar que o time precisa encontrar um ponto de equilíbrio entre o ataque e a defesa. O duelo desta terça será um bom testeo para o Náutico balancear os números de gols marcados e sofridos. Afinal, por mais que o clube tenha deixado a bola na rede dos seus adversários 13 vezes, também sofreu 12 gols nas 10 primeiras partidas desta Série B.

"(Jogar) com responsabilidade, é lógico. Ninguém vai fazer do jeito que pensa, tem que estar organizado. Temos que extrair o melhor, para o atleta fazer o melhor", destacou o técnico alvirrubro.

Enquanto o líder da competição, o Cuiabá, tem 22 pontos em 11 partidas disputadas, o clube pernambucano ocupa a décima posição com 14 pontos, cinco a menos que o quarto colocado, América-MG, com 19 pontos ganhos e 12 partidas jogadas.