Náutico

NÁUTICO

Na 'Era Gilson Kleina', Náutico fica sem marcar pela primeira vez diante do Cuiabá

Com desfalques de Jean Carlos, Kieza e Jhonnatan, elenco do Timbu não conseguiu construir jogadas ofensivas precisas

postado em 30/09/2020 12:20 / atualizado em 01/10/2020 08:58

(Foto: Thiago Carvalho/Ass.Com Cuiabá )
Até a partida desta terça-feira, o Náutico tinha uma média de 1,3 gol por jogo, com 13 tentos feitos em 10 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter marcado contra os times do Operário e Vitória, o grupo alvirrubro chegou a fazer três gols em duas oportunidades, diante do Juventude e contra o Botafogo-SP. Inclusive, nas vezes em que não marcou em uma partida, o técnico Gilson Kleina ainda não se encontrava no comando da equipe alvirrubra e nas oportunidades que balaçou a rede três vezes, o comandante já estava no Timbu.    

Apesar da ofensividade ser uma das características exigidas pelo técnico do Náutico, na partida diante do Cuiabá a equipe não se encontrou no ataque. Sem Jean Carlos para ajudar nas jogadas do setor, além de Kieza e o meia Jhonnatan como opções de escalação, o Timbu não conseguiu construir jogadas ofensivas precisas. E segundo Kleina, além do time dos Aflitos não impor o seu estilo de jogo, encarou um adversário que fez muito bem a sua parte, jogando em cima e se aproveitando dos erros do Náutico.
 
“Faltou fazer o nosso comportamento de jogo. Não conseguimos colocar a nossa estrutura de forma que ela fluísse. O Cuiabá nos marcou muito bem. Nós mudamos a característica de alguns jogadores, pois tínhamos que respeitar. Algumas situações em que tínhamos de ter um jogo construtor e isso não aconteceu”, disse inicialmente.

“O Cuiabá é uma equipe que espera um erro e sai com uma transição muito forte. Ela conseguiu colocar a bola no nosso campo e nós conseguimos fazer esse encaixe. Quando roubávamos essa bola, não conseguimos ter o controle do jogo e um pouco de posse para tirar o time de trás. Por isso, essa bola batia e voltava, e eles nos impunham essa situação, não que eles tivessem infiltração, pois acho que as finalizações eram trabalhadas na média distância”, completou Kleina.

Agora, o Náutico irá se preparar para jogar contra o Confiança do técnico Daniel Paulista, ex-Sport, pela 13ª rodada da Segundona. A partida está marcada para acontecer no estádio dos Aflitos, às 16h do próximo sábado.