Náutico

NÁUTICO

Jhonnatan atesta para Covid-19 e desfalca o Náutico no jogo contra o Confiança

O meia desfalcou o Timbu na última partida porque estava sob tratamento terapêutico

postado em 01/10/2020 17:22 / atualizado em 01/10/2020 17:32

(Foto: Caio Falcão/Náutico )
Na tarde desta quinta-feira a assessoria de imprensa do Náutico informou que o volante Jhonnatan atestou para Covid-19 e está em isolamento domiciliar. O meia que foi poupado do último jogo contra o Cuiabá, porque estava sob cuidados terapêuticos, era uma das peças esperada para reforçar o Timbu na próxima partida diante do Confiança.

Segundo a assessoria, o atleta sentiu os sintomas no último sábado e fez o exame nesta segunda-feira. “Após sentir sintomas gripais leves em sua residência no último sábado, o atleta Jhonnatan entrou em contato com o DM alvirrubro e permaneceu em isolamento domiciliar. Seguindo o nosso protocolo de retorno às atividades, o volante realizou o teste de RT-PCR na última segunda-feira. O resultado atestou a presença do vírus COVID-19”.

“Mesmo clinicamente bem, o atleta cumprirá o protocolo oficial da CBF, antes de retornar aos treinamentos com o resto do elenco. Durante esse período, Jhonnatan será monitorado diariamente pelo DM alvirrubro”, completou.

Seguindo os protocolos da CBF, o meia deve desfalcar o Timbu nas próximas partidas, diante do Confiança e do Paraná.  Além de Jhonnatan, o Náutico também não contará com Guillermo Paiva, suspenso pelo terceiro amarelo e Djavan, que sentiu um músculo adutor da coxa. 

Além desses três atletas, o time alvirrubro poderá não contar com Rhaldney e o meia-atacante Jorge Henrique, que passaram mal durante o jogo em Cuiabá e serão reavaliados pelo Departamento Médico para saber se terão condições de jogo.