Náutico

NÁUTICO

Novo reforço do Náutico, Ruy diz estar pronto para estrear no próximo jogo, ante Confiança

O meia de 31 anos exaltou o elenco alvirrubro na sua apresentação: 'muito forte e qualificado'

postado em 02/10/2020 11:00 / atualizado em 02/10/2020 11:16

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Anunciado no dia 21 de setembro, o meia Ruy que estava encostado no Coritiba, chegou ao Náutico com expectativa de ajudar o Timbu a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com o nome no BID publicado na segunda-feira, o atleta alvirrubro não foi opção contra o Cuiabá e ficou treinando no Recife.  Mas, segundo o meia, ele está pronto para estrear diante do Confiança no próximo sábado, às 16h, nos Aflitos. 

“Fica a critério do Kleina, eu tive uma semana muito proveitosa de treino, enquanto o pessoal foi para Cuiabá. Então eu creio que já estou apto para jogar, para ajudar o Kleina seja no início ou no decorrer da partida, mas estou à disposição, principalmente para conquistar a vitória que é muito importante para a gente neste sábado”, disse. 

Depois de uma longa negociação que iniciou com uma sondagem ainda em agosto, Ruy explicou quais motivos o levaram a assinar com o Náutico. Para o meia, a estrutura, o técnico Gilson Kleina e a ambição do Timbu na competição, influenciaram sua decisão. O jogador ainda comentou sobre um possível título na segundona.   

“Eu acho que foi um conjunto, foi o interesse do clube que eu também fiquei muito contente e isso ajuda, já ter trabalhado com o Gilson Kleina, a estrutura que o clube está oferecendo nesse momento, me chamou muita atenção. Eu fiquei com muita vontade de participar desse projeto, a ambição do clube de querer algo mais, de querer conquistar os objetivos e a qualidade técnica do elenco, creio que a equipe é muito forte e qualificada”, explicou.  

Ruy ainda foi além. “Foram muitos fatores e também o que mais me cativou foi que eu enxerguei a possibilidade de conquistar mais um acesso, primeiramente pensando, e depois na sequência, o título. Quem sabe? A gente analisou, pensou, viu todo o contexto e ficou muito feliz na mesma hora que o clube nos procurou”, finalizou. 

O atleta de 31 anos só fez seis jogos pelo Coritiba em 2020 e marcou três gols. Além do Coxa, o meia também já atuou pelo Vitória, América-MG e Operário. Neste ano Ruy chega ao Náutico para a terceira participação em quatro anos na Série B.