Náutico

NÁUTICO

Kleina avalia partida 'abaixo' e coloca que maratona prejudicou recuperação dos atletas

Técnico elogiou volume de jogo e intensidade da equipe do América e falou de dificuldades nos últimos confrontos do Timbu

postado em 09/10/2020 23:04 / atualizado em 09/10/2020 23:12

(Foto: Caio Falcão/CNC)
A derrota contra o América-MG nesta sexta-feira gerou um incômodo no técnico Gilson Kleina. Após atuação bastante apática do Náutico, o comandante alvirrubro reconheceu que o time está devendo em relação ao desempenho apresentado no início de sua passagem pelo Alvirrubro. 

“Não resta a menor dúvida que nós precisamos reviver nosso melhor futebol. Já fizemos isso ao longo do campeonato e provamos as nossas condições. Quando começamos a montar essa estratégia contra o América-MG, nós sabíamos que seria um jogo intenso. Eles fazem um trabalho de muita intensidade na primeira linha e nós tentamos neutralizar isso, mas sem abdicar de jogar. Eles tiveram muito volume de jogo e nós tivemos poucas chances, pois nossa tomada de decisão foi ruim. Temos que entender que nos últimos quatro jogos passamos por dificuldades”, avaliou. 

Segundo Kleina, a maratona de dois jogos fora de casa em um intervalo três dias podem ter contribuído para a queda de rendimento do time. Por isso, tendo o próximo jogo em casa, diante da Ponte Preta, o comandante alvirrubro projeta o retorno de jogadores importantes para retornar ao caminho das vitórias após um jejum de cinco partidas. 

“Entendo que visivelmente alguns jogadores não conseguiram ter a recuperação do jogo de terça para a partida de hoje, pois ficamos mais de três em campo contra o Paraná e na quarta-feira já fizemos o treino e um deslocamento para Belo Horizonte. Ontem fizemos um treino leve para que pudéssemos competir, pois sabíamos que o jogo era intenso. Não podemos somente nos justificar nisso.”

“Tivemos um jogo abaixo do que estamos produzindo. Acho que vamos poder recuperar melhor esses atletas, tem outros que ficaram trabalhando em Recife que nós já poderemos contar. Amanhã, vamos viajar e trabalhar para pensar bem essa equipe. Aqueles que entrarem e forem convocados, temos que ter a atmosfera de fazer um jogo com inteligência, mas competir para sair com a vitória”, pontuou Kleina.