Náutico

NÁUTICO

Náutico se prepara para enfrentar Ponte Preta, que busca estabilidade na Série B do Brasileiro

Marcelo Oliveira, técnico da Macaca, pediu equilíbrio entre setores de defesa e ataque

postado em 10/10/2020 15:16 / atualizado em 10/10/2020 15:39

(Foto: Divulgação/Ponte Preta)
Uma das equipes candidatas favoritas ao acesso para à Série A do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta, tem o time do Náutico como seu próximo adversário pelo campeonato nacional. Atualmente, as duas equipes vivem momentos diferentes. O Timbu vem de uma derrota e está perto do temido Z4. Já a Macaca, mesmo perdendo três das últimas cinco partidas que disputou, está a apenas dois pontos do G4. Extremos.

Vindo de uma derrota contra o líder Cuiabá, por 1 a  0, o recém treinador contratado pelo clube paulista, Marcelo Oliveira, pediu por equilíbrio entre os setores do Alvinegro, a fim de obter bons resultados. O técnico pontuou ainda sobre a qualidade técnica do clube. Afinal, a Ponte Preta marcou 21 gols, mas também sofreu 20.

“(A Ponte Preta) é um time muito técnico, com boa condução de bola, bom toque, envolvente, mas que precisa neste momento de equilíbrio entre defesa e ataque. Não estou falando especificamente de zagueiros, volantes e laterais. Assim como o jogo é construído em bloco, você também precisa marcar em bloco. A marcação depende de os atacantes agredirem a saída de bola lá na frente”, disse o treinador da Macaca.

O confronto entre as duas equipes está programado para acontecer na próxima segunda-feira, às 20h, no estádio dos Aflitos. Para o duelo, os visitantes poderão contar com a presença do meio-campista Camilo entre os titulares, o que pode complicar ainda mais o desempenho dos pernambucanos. O ex-Sport se recupera de uma lesão muscular e participou dos últimos 23 minutos da partida contra o Cuiabá.