Náutico

NÁUTICO

Completando um mês sem vencer na Série B, Náutico terá retornos contra Ponte Preta

Time de Gilson Kleina vem de cinco jogos sem triunfos e somou apenas dois pontos nessas partidas

postado em 11/10/2020 16:35

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
O Náutico não vive seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. Com apenas três vitórias nas 14 partidas já disputadas na Série B, o time não sabe o que é sair de campo com os três pontos há um mês, com o último triunfo acontecendo no dia 12 de setembro, frente ao Botafogo de Ribeirão. Agora, voltando a campo exatamente um mês depois, o time de Gilson Kleina precisará usar a força dos retornos ao time para retomar o caminho das vitórias.

Em um início ruim na Série B, o Timbu largou com cinco jogos sem vitórias, somando apenas quatro pontos. O cenário do momento é ainda um pouco pior, com o mesmo jejum, mas um ponto a menos na conta. Por ora, o único bom momento alvirrubro na Série B, aconteceu entre a sexta e a nona rodada, com três vitórias em quatro jogos - nos únicos triunfos alvirrubros na disputa.

O capítulo mais recente do jejum alvirrubro foi contra o América Mineiro, na derrota por 2 a 0, no Independência, mas, agora, recebendo a Ponte Preta, o time poderá encerrar a má fase. Para isso, o time pode contar com os retornos de Rhaldney e Jorge Henrique, que  apresentaram resultados positivos para a Covid-19 e cumpriram isolamento do restante da equipe.

A liberação deles ainda não foi confirmada pelo Náutico, mas essa foi a expectativa anunciada pelo departamento médico do alvirrubro ao longo da última semana. Por terem tido um tempo afastados do elenco, os jogadores não devem ser acionados por Kleina para o time titular, mas podem ser opções para o segundo tempo, como aconteceu com o volante Jhonnatan, que retornou do isolamento para entrar na etapa final do jogo contra o Coelho e pode começar jogando nesta segunda.