Náutico

NÁUTICO

Diante de lanterna da Série B, Náutico buscará quebrar jejum e frear queda livre na tabela

Timbu visita o Oeste nesta terça-feira em meio a reformulação no elenco e no departamento de futebol; Rubrão teve técnico demitido na véspera do jogo

postado em 20/10/2020 08:10 / atualizado em 20/10/2020 08:17

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Contra a pior campanha da Série B até o momento, o Náutico terá uma nova chance de retomar o rumo das vitórias. Após semana turbulenta nos bastidores, que contou com dispensa de jogadores e a queda do executivo de futebol do clube, o Timbu visita o Oeste, na Arena Barueri, hoje, às 19h15, com o intuito de quebrar o jejum de seis jogos sem vencer e frear a sua queda livre na classificação. 

Visando contratar novas peças para o elenco comandado pelo técnico Gilson Kleina, o Náutico não terá várias figurinhas carimbadas no seu banco de reservas. Dispensados, os experientes Fernando Lombardi e Josa, além do atacante Salatiel Júnior, que foi emprestado ao Remo para a disputa da Série C, não voltam a entrar em campo pelo Timbu nesta Segundona. 

Outros jogadores que estão de saída são o zagueiro Rafael Ribeiro e o volante Wagninho, que negociam com o Fluminense e o meia Júnior Brítez, que espera acertar com o Sampaio Corrêa. Por fim, o meia Ruy e o meia-atacante Dudu, com lesões musculares, não devem ser opções no banco de reservas do Timbu. 

Em paralelo com todo o turbilhão que tomou os bastidores do clube na semana passada, a torcida alvirrubra terá um alento diante do Oeste. Depois de 232 dias lesionado, após romper o tendão de Aquiles contra o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano, o zagueiro Ronaldo Alves está recuperado e pode fazer sua estreia pelo Timbu na Série B. 

Outro provável reforço que pode ficar no banco de reservas é o recém-contratado Vinícius. Oficializado na semana passada, o meia-atacante chegou para o quarto trabalho em parceria com o técnico Gilson Kleina. Regularizado na última sexta-feira, o jogador disputou 14 jogos no ano pelo Larissa, da Grécia, e não marcou gols.

Como vem o Oeste?

Lanterna da competição, o Oeste chega para o confronto diante do Náutico após ter perdido seu treinador. Com apenas quatro jogos, sendo um empate e três derrotas, Thiago Carpini foi dispensado e quem comandará a equipe será o auxiliar técnico do clube, Sérgio Alex. O Rubrão pode ter até três mudanças em relação ao time que foi batido pelo Confiança. O volante Lídio, o meia Marlon e o atacante Wellinton podem ser substituídos pelo experiente Nilton, pelo meia Fabrício Oya e o centroavante Madson, respectivamente.

Ficha do jogo

Oeste
Luiz; Eder Sciola, Renan Fonseca, Caetano e Rael; Caio, Lídio (Nilton), Marlon (Fabrício Oya) e Mazinho; Bruno Lopes e Wellinton (Madson). Técnico: Sérgio Alex.

Náutico
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Ronaldo Alves), Camutanga e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique e Jean Carlos; Erick (Thiago) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Arena Barueri
Horário: 19h15
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)