Náutico

NÁUTICO

Após vencer o Oeste, Náutico começa busca por preenchimento da vaga de executivo de futebol

Vice-presidente do Timbu relembrou a caminhada de Ítalo Rodrigues no clube

postado em 21/10/2020 13:35 / atualizado em 21/10/2020 13:51

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Apesar de ter vencido o último jogo diante do Oeste e conseguir aliviar, um pouco, a situação, o Náutico vem de uma fase negativa no Brasileirão da Série B. Foram seis partidas sem vencer que resultaram no risco de o Timbu figurar a zona de rebaixamento. Em meio a esses resultados negativos, a direção alvirrubra iniciou uma reformulação no clube, inclusive demitindo o executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, no último dia 16.

Com a vaga ainda em aberto, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, falou sobre a necessidade de preencher o cargo e como vai ser feita essa busca pelo novo profissional que vai compor o Executivo alvirrubro.  

“A gente vai sim repor a vaga do gerente de futebol, é uma vaga que na nossa visão é fundamental estar preenchida, porque tem o papel de gerir todo o departamento, não se atém apenas às contratações, toda a gestão do departamento precisa ser feita e a gente vai buscar sim. Essa busca vai iniciar após o jogo contra o Oeste. Vamos buscar esse profissional conjuntamente, coletivamente, como tem sido feito desde o início da gestão”, explicou.

Sobre a saída de Ítalo, Diógenes explicou que mesmo efetivando o desligamento do ex-gerente de futebol do Náutico, o âmbito profissional não irá afetar a ligação de amizades entre os dois.  Para o VP, estava na hora do ciclo de Ítalo se encerrar no Timbu. 

“O fato de se encerrar um ciclo profissional não pode interferir dentro de uma relação pessoal, as amizades continuam. No futebol existe um termo que se usa muito: a bola passa e a amizade fica, isso é normal, é do futebol. Agora existem ciclos e chegou-se ao entendimento que era um ciclo que precisava ser renovado e tenho certeza de que o Náutico vai seguir o seu rumo e Ítalo também, os dois vão ser felizes e a amizade continua”, disse. 

O Vice-presidente do Náutico falou sobre a caminhada de Ítalo Rodrigues, que começou em 2011, no clube, ainda como estagiário. Para Diógenes o crescimento dentro da instituição vai fazer com que apareça oportunidades para o ex-gerente continuar a sua carreira, que ainda está no “início”. 

“Ítalo fez um grande trabalho no clube, ele tem uma carreira elogiável, ele entrou como estagiário, chegou a ser gandula na base, e chegou ao cargo de funcionário mais alto no clube, que é a gerência de futebol”, explanou. 

“Por tudo que eu vejo e escuto, não estou nem falando a minha opinião, é um funcionário que abriu muito mercado e com certeza vai ter muitas oportunidades, ainda está no início da carreira dele e tenho certeza que vai fazer trabalhos de muito sucesso, como fez aqui, como esteve envolvido no título de 2018, no acesso, no título nacional”, finalizou Diógenes.