Náutico

NÁUTICO

Após vitória do Náutico sobre Oeste, atacante Kieza celebra fim de 'peso nas costas'

Na última terça-feira, alvirrubros venceram Oeste pelo placar de 1 a 0

postado em 23/10/2020 10:47 / atualizado em 23/10/2020 11:07

(Foto: Caio Falcão/Náutico)
Depois da partida da última terça-feira, diante do Oeste, o Náutico enfim voltou a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. O magro placar, por 1  a 0, colocou um ponto final no jejum que o Timbu vinha enfrentando de seis rodadas sem saber o gosto da vitória. Comentando a sensação de alívio, o atacante Kieza revelou que o elenco do técnico Gilson Kleina “tirou um peso das costas”, e projetou, no mínimo, uma atuação igual diante do Cruzeiro, seu próximo adversário.

Ciente da necessidade de voltar a vencer em campo, Kieza relembrou a sequência que o Náutico vinha fazendo na competição e, apesar de ter se saído melhor contra o Oeste, pontuou a necessidade de evolução dentro da equipe.

“A gente sabe da importância que foi a vitória, precisamos voltar a vencer e somar os três pontos. A gente vinha de uma sequência muito ruim e sem conseguir vencer nem fazer gols. A gente conseguiu quebrar a sequência. É importante voltar a ganhar, para nossa confiança e já para poder pensar no próximo jogo”, disse de início.

O atacante também deixou claro os planos para o próximo confronto, que está previsto para acontecer às 16h deste domingo, no estádio dos Aflitos. “Contra o Cruzeiro, a gente espera repetir o jogo que a gente fez contra o Oeste. A gente precisa evoluir e tem que melhorar muito, mas o peso já foi tirado. A gente tira um peso das costas. Agora precisamos repetir nossa atuação e até melhorar”, projetou.

E se colocando num lugar de liderança, o atacante do time alvirrubro também mencionou sobre as frequentes críticas da torcida bicolor. Algo que encara com naturalidade, mas pede que seja feito em conjunto com os atletas.

“A cobrança da torcida é normal. Particularmente, como sou um dos líderes do grupo, estou aqui para botar a cara e defender os meus companheiros da melhor maneira possível. Não poderia deixar de falar sobre isso. O nosso torcedor é importante e ele tem que cobrar, mas que seja junto com a gente. Não adianta vir cobrar e acabar piorando a situação. Isso não vai levar o clube a lugar nenhum”, disse.