Náutico

NÁUTICO

Após nove meses fora, Álvaro celebra volta a campo e quer ajudar Náutico a retomar boa fase

Atacante de 23 anos sofreu uma grave lesão no joelho em janeiro e só voltou a campo no último domingo, entrando no jogo contra o Cruzeiro

postado em 28/10/2020 14:38 / atualizado em 28/10/2020 14:51

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Foram nove meses longe dos gramados, mas o atacante Álvaro está de volta aos campos pelo Náutico. O jogador, que foi um dos nomes mais decisivos da reta final da Série C do ano passado, vencida pelo Timbu, sofreu uma séria lesão e retornou aos campos no último domingo, contra o Cruzeiro. Celebrando a volta, ele disse ainda faltar ritmo de jogo, mas se dispôs a ajudar para que o Náutico volte a uma boa fase.

“Estar voltando de lesão grave não é fácil, passam muitas coisas na nossa cabeça quando tem uma lesão. Mas a força de vontade e o apoio de torcida, as mensagens que me mandavam, isso tudo é positividade. Passou um filme na minha cabeça, de todo o sofrimento que eu passei, e graças a Deus, estar podendo voltar bem. Tem o receio da lesão, mas a partir do momento que a gente toca na bola pela primeira vez, a gente esquece e foca no objetivo, que é tentar ajudar a equipe”, afirmou o atacante.

Ainda assim, Álvaro reiterou ainda não estar pronto para os 90 minutos. “Não aguentaria por ter voltado agora. Ainda estou sem ritmo de jogo. Mas quando o professor optar por mim, eu espero estar pronto”, disse o jovem jogador, que também comentou sobre o momento que vive o Timbu.

“Eu sei que quando me machuquei, o Náutico estava em um bom momento, e infelizmente estamos agora num momento que não gostaríamos de estar. Mas eu tenho total certeza que o elenco não está confortável com isso, e acredito que vamos dar a volta por cima”. Ele ainda foi além e se dispôs a ajudar o time a sair desse momento complicado.

“Estou trabalhando para responder às expectativas e, com os companheiros, poder ajudar o Náutico, em um sonhado acesso também, que nada está perdido. Confio totalmente no elenco, que a gente possa dar a volta por cima e poder ajudar o Náutico a conseguir o tão sonhado acesso e colocar onde ele merece estar, que é na Série A”.