Náutico

NÁUTICO

Vinícius cita 'gosto amargo' após empate e mira retorno de 'planos grandes' no Náutico

Atacante marcou seu primeiro gol pelo time do Náutico na partida diante do Cruzeiro, que terminou empatada em 1 a 1

postado em 29/10/2020 13:43 / atualizado em 29/10/2020 13:58

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Ainda em fase de adaptação entre o elenco do Náutico, o atacante Vinícius revelou como está sendo os seus primeiros momentos no Timbu e explanou a intenção de “ajudar da melhor maneira possível”, com o auxílio dos novos companheiros. O jogador também comentou as suas características em campo, assim como lamentou o atual momento do time alvirrubro, que deve “trabalhar forte para corrigir erros” e poder se reerguer na competição nacional.

Anunciado de modo oficial pelo Náutico no último dia 15, o jogador de 27 anos já esteve em campo defendendo o Timbu em duas oportunidades, chegando a marcar um gol, inclusive. Para ele, o “encaixe” no grupo está sendo positivo. “Cheguei e fui muito bem recebido. Estou me adaptando muito bem ao sistema ofensivo, o time tem muita qualidade e estou me sentindo bem a cada dia que passa, estou me adaptando aos companheiros”, disse inicialmente.

Na última partida, contra o Cruzeiro, Vinícius fez o dele, mas a comemoração não pôde ser estendida a uma vitória do time, já que o jogo terminou empatado em 1 a 1. Algo que teve uma consequência amarga que o atacante tentará reverter em três pontos no jogo deste sábado, ante CSA.

“Foram dois jogos, uma vitória e um empate, o último jogo ficou um gosto amargo, porque era um jogo que queríamos muito os três pontos e acabamos tomando um gol bobo, vamos trabalhar forte para corrigir os erros e ir em busca dos três pontos na próxima partida”, projetou.

Atualmente ocupando a 16ª posição da tabela de classificação da Série B e com 19 pontos somados, Vinícius lamentou o momento em que o Náutico se encontra, fazendo projeções otimistas sobre dar continuidade a voos altos. “É time grande e sempre vai brigar por coisas grande, isso é normal. Infelizmente estamos numa situação difícil e estamos lutando muito forte pra sair dessa situação e continuar com os planos grandes”, comentou.

O atleta também pontuou as suas características, exaltando o coletivo que vem lhe ajudado a cada vez mais se “sentir em casa”. “Eu jogo aberto, fechando por dentro. É um sistema que eu gosto, tem bons jogadores ao meu lado e estou podendo ajudar de alguma forma. Eles estão me ajudando também por eu ser novo no elenco, estou querendo ajudar da melhor maneira possível”, afirmou.