Náutico

NÁUTICO

Em ascensão na Série B e invicto em casa há cinco jogos: como chega CSA para jogo com Náutico

Em sete jogos sob o comando do técnico Mozart Batista, Azulão do Mutange conseguiu quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota

postado em 30/10/2020 14:30 / atualizado em 30/10/2020 14:00

(Foto: Augusto Oliveira/CSA)
Rebaixado da Série A no ano passado, o CSA começou mal a sua temporada de retorno à Segundona, em 2020, mas com a chegada do técnico Mozart, o time alagoano, que será o adversário do Náutico no sábado, viu sua trajetória na competição mudar completamente. Invicto há cinco jogos em casa, o Azulão receberá o Timbu visando continuar sua arrancada na competição rumo ao G4. 

Em nono lugar na Série B, apenas três pontos atrás do Juventude, primeiro time da zona de acesso, o CSA vem fazendo uma ótima campanha em casa. Vindo de cinco vitórias consecutivas no estádio Rei Pelé, o alviazulino tem números positivos como mandante. Com nove jogos disputados no primeiro turno foram seis vitórias, um empate e duas derrotas, a última diante do Cuiabá, em jogo realocado da terceira rodada. Além disso, foram 14 gols nos últimos cinco jogos. 

Entre os destaques da equipe está o experiente atacante Paulo Sérgio. Aos 31 anos, o jogador que chegou ao CSA depois de passagem pelo ABC é o artilheiro do país na temporada com 20 gols marcados em 29 partidas disputadas. Vale lembrar que o alviazulino é o terceiro clube do atacante na temporada, assim, ele não pode mais ser negociado. Pelo Azulão, o camisa 10 tem 12 partidas e seis gols marcados. 

Além dele, o Azulão do Mutange ainda conta com diversos jogadores conhecidos dos alvirrubros por passagens nos rivais do Trio de Ferro como o laterais Norberto e Igor Fernandes, o zagueiro Cleberson, o volante Yago e o meia Andrigo (todos ex-Sport) e o zagueiro Leandro Souza (ex-Santa Cruz). 

No comando técnico, aos 41 anos, Mozart é o quarto técnico do CSA na temporada. Antes dele, o Azulão do Mutange foi comandando por Maurício Barbieri, Eduardo Baptista e Argel Fuchs, mas nenhum deles conseguiu uma boa sequência à frente. O retrospecto somado dos treinadores é de dez vitórias, cinco empates e 14 derrotas,. Enquanto isso, Mozart, em sete jogos, venceu quatro, empatou um e perdeu outras duas, um aproveitamento superior aos 61%.