Náutico

NÁUTICO

Em semana agitada nos bastidores, Náutico enfrenta o CRB na estreia de Hélio dos Anjos

Último treinamento antes de viagem para Maceió foi marcado por invasão do CT Wilson Campos por facções organizadas que usam as cores do clube

postado em 21/11/2020 08:00 / atualizado em 21/11/2020 13:05

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O jogo diante do CRB, neste sábado, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 22ª rodada da Série B, será a culminância de uma das semanas mais conturbadas vividas pelo Náutico nesta temporada. Após a derrota diante do Sampaio Corrêa, que ocasionou a queda de Gilson Kleina, o clube se movimentou rapidamente para recontratar o treinador Hélio dos Anjos para a sua terceira passagem pelo clube. 

No seu segundo dia à frente do clube, Hélio dos Anjos já teve de lidar com a invasão do CT por parte de uma facção organizada que se utiliza das cores do Náutico.Cerca de 40 pessoas usando bombas e sem tomarem as devidas precauções de segurança sanitária necessárias durante o período da pandemia do coronavírus. A situação atrapalhou o segundo treino comandado pelo novo técnico, que em sua apresentação havia destacado a necessidade do tempo para homogeneizar a equipe. 

“O conhecimento geral do grupo me mostra que estamos ainda com um grupo um pouco heterogêneo. Você tem a chegada do Ruy, do Bustamante, o retorno do Ronaldo Alves. Então temos esse tipo de problema que torna nosso grupo heterogêneo. Então acredito que com a sequência de treinos e jogos, vamos ter um grupo mais homogêneo, como um todo. Para no momento que você usar qualquer peça e variar duas ou três peças nos 11, você não ter problemas”, salientou. 

Quanto às mudanças para a partida, o técnico terá o retorno do volante Rhaldney, que cumpriu suspensão contra o Sampaio Corrêa, e do meia Jean Carlos, que se recuperou de dores musculares. O time também terá duas ausências confirmadas para a partida diante do CRB: o lateral Yago Rocha, que precisará passar por cirurgia no ombro e desfalca o Náutico para o resto da temporada e o meio-campista Djavan, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. 
 
 

Como vem o CRB?

Comandado pelo recém-contratado Ramon Menezes, o Galo da Pajuçara enfrentará o Náutico desfalcado de quatro jogadores. Sem Reginaldo Júnior e Carlos Jatobá, suspensos devido ao cartão vermelho recebido contra o Oeste, além de Ramon Tanque e Daniel Amorim, lesionados, os regatianos devem ter o retorno de Diego Torres e Pablo Dyego ao time titular. 

Ficha do jogo

CRB 
Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Xandão e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Robinho; Luidy e Pablo Dyego. Técnico: Ramon Menezes. 

Náutico
Jefferson; Bryan, Camutanga, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney, Bustamante, Jean Carlos e Ruy; Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Data: Sábado (21/11)
Horário: 19h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)