Náutico

NÁUTICO

Em confronto direto na briga contra degola, Náutico recebe Vitória no Estádio dos Aflitos

Timbu só marcou um ponto em três jogos no returno, no empate em casa com Avaí e viu baianos abrirem quatro de diferença na primeira posição fora do Z4

postado em 25/11/2020 08:00 / atualizado em 25/11/2020 11:10

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Com apenas um ponto conquistado em três jogos no returno, o Náutico enxerga a partida diante do Vitória, hoje, às 19h, nos Aflitos como um ponto de virada na luta contra o rebaixamento. Sem vencer há seis jogos, quando bateu o Oeste por 1 a 0, o Timbu viu o Leão baiano abrir quatro pontos de diferença da zona de rebaixamento e agora precisa do triunfo para diminuir o caminho na fuga do fantasma da Série C. 

Porém, para alcançar a árdua missão de vencer na reestreia do técnico Hélio dos Anjos, como mandante, o Timbu sofre com diversos problemas clínicos para escalar a equipe alvirrubra. Sem Yago Rocha, que passará por cirurgia e está fora do restante da temporada, e o meia Dudu, que foi diagnosticado com lesão grau dois na coxa, o Náutico ainda pode perder outros cinco jogadores para a partida. 

Com dores musculares, Jhonnatan, Vinícius e Paiva esperam resultado de exame de imagem para a detecção de lesões. Já Bustamante, com entorse no tornozelo, e Bryan com dores no pé, aguardam a reavaliação do departamento médico na manhã desta quarta. 

Quem pode fazer sua reestreia no futebol pernambucano é o goleiro Anderson. Destaque da temporada 2019 pelo Santa Cruz, o jogador foi contratado pelo Athletico Paranaense, mas recebeu apenas cinco oportunidades na temporada, sendo a última em fevereiro. Assim, o arqueiro acabou emprestado pelo Furacão ao Náutico e teve seu nome publicado no BID na última terça-feira, ficando apto ao jogo contra o Leão da Barra e com possibilidade de substituir Jefferson, que vem sendo bastante criticado por seu desempenho na Série B. 

Como vem o Vitória?

Pressionado para vencer sua primeira partida fora de casa, o Vitória vê no embate com o Náutico a oportunidade de abrir sete pontos para um rival direto na briga pelo rebaixamento. Porém, a situação do departamento médico do Leão é semelhante ao do seu adversário. O técnico Eduardo Barroca não deve contar com Vico, com abcesso na coxa, e tem Ewandro, Leandro Silva e Caíque Souza, como dúvidas, pois iniciaram a transição física nesta segunda-feira. Quem deve retornar à equipe rubro-negra é o lateral Van, além do meia Alisson Farias.  

Ficha do jogo

Náutico
Anderson (Jefferson); Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney, Djavan (Renan Foguinho ou Matheus Trindade), Jean Carlos e Ruy; Erick (Dadá Belmonte) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Vitória
Ronaldo; Léo (Van), Wallace Reis, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo e Fernando Neto; Thiago Lopes (Alisson Farias), Vico (Matheusinho) e Léo Ceará. Técnico: Eduardo Barroca. 

Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 19h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG)