Santos

BRASILEIRÃO

Santos não ganha desde a Copa do Mundo: são 10 jogos sem vitórias

Mesmo com a mudança de técnico, o time da Vila Belmiro não embalou e acumula dois meses sem vencer

postado em 14/08/2018 13:04 / atualizado em 14/08/2018 13:29

Ivan Storti/SFC

A última vez que a torcida do Santos comemorou uma vitória foi antes da pausa para a Copa do Mundo. Em 13 de junho, o Peixe venceu o Fluminense por 1 x 0, com gol do Bruno Henrique, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, já são dez jogos sem vencer, com quatro derrotas e seis empates. 

Durante o Mundial na Rússia, o Alvinegro disputou dois amistosos. Perdeu para o Monterrey-MEX, por 1 x 0, e empatou sem gols com o também mexicano Querétaro. Na volta do Campeonato Brasileiro, dois empates seguidos, com Palmeiras e Chapecoense, resultaram na demissão do técnico Jair Ventura, que foi substituído por Cuca em 30 de julho.

Neste período, o clube da Vila Belmiro acumulou outros três empates no Campeonato Brasileiro, contra Flamengo, Botafogo e Ceará. E foi derrotado por todos os três times mineiros — sendo que a derrota para o Cruzeiro foi válida pela Copa do Brasil. Ao todo, foram cinco empates e duas derrotas só no Brasileirão, o que colabora para que o Peixe esteja na zona de rebaixamento, com 18 pontos.

O próximo desafio da equipe treinada por Cuca será na quarta-feira (15/8). A chance de quebrar a sequência sem vitórias será o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em que enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. Para avançar de fase, é preciso vencer por dois gols de diferença. Se devolver o resultado do primeiro jogo, que terminou 1 x 0, a partida irá para os pênaltis. 
 

Veja os últimos 10 jogos do Santos 

Monterrey-MEX 1 x 0 Santos – amistoso
Querétaro-MEX 0 x 0 – amistoso
Santos 1 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
Chapecoense 0 x 0 Santos – Campeonato Brasileiro
Santos 1 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Santos 0 x 1 América – Campeonato Brasileiro
Santos 0 x 1 Cruzeiro– Copa do Brasil
Botafogo 0 x 0 Santos– Campeonato Brasileiro
Ceará 1 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro (Rodada adiantada)
Atlético-MG 3 x 1 Santos– Campeonato Brasileiro


*Estagiária sob supervisão de Maíra Nunes