Copa do Mundo

GRUPO A

Será? Segundo 'lógica', Rússia jogará a final da Copa do Mundo

Em 1958, 1978 e 1998, anfitriões chegaram à decisão

postado em 19/06/2018 16:35

AFP
Os torcedores russos estão empolgados com as duas vitórias convincentes da seleção anfitriã na Copa do Mundo. Após as vitórias por 5 x 0, diante da Arábia Saudita, e de 3 x 1 para cima do Egito, a população russa pode se apegar em um dado curioso para acreditar no sucesso do time no torneio.

Ocorre que, a cada 20 anos, segundo ao histórico das disputas, o país-sede emplaca a equipe na decisão. Em 1958, a Suécia, que recebeu a competição, foi derrotada na decisão pelo Brasil, no que foi o primeiro título brasileiro em Copas.

Em 1978, foi a vez da Argentina chegar ao jogo decisivo. Porém, diferentemente da Suécia, os "hermanos" aproveitaram o fator casa e saíram com o título. Da mesma forma, em 1998, a França conquistou o troféu ao golearem o Brasil por 3 x 0 na final, sob o comando de Zinedine Zidane.

Caso a estatística se mantenha, a Rússia chegará à decisão da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história. Mesmo que não consigam ir tão longe, os russos já têm motivo para comemorar, já que estão em situação muito confortável para passar de de fase pela primeira vez na história do país, depois do fim da União Soviética. A final da competição está marcada para 15 de julho, em Moscou, com ou sem a presença russa.