Copa do Mundo

CROÁCIA

Fotógrafo 'atropelado' na Copa recebe convite para ir à Croácia

Yuri Cortez foi convidado por um órgão que promove o turismo no país vice-campeão na Rússia

postado em 19/07/2018 15:36 / atualizado em 19/07/2018 15:39

AFP
"Atropelado" pelos jogadores croatas, na comemoração do gol da equipe diante da Inglaterra, na semifinal da Copa do Mundo, o fotógrafo salvadorenho Yuri Cortez foi convidado, por uma organização que promove o turismo na Croácia, para conhecer o país europeu, vice-campeão mundial.

A Croatian Tourist Board promoverá a viagem do profissional e de seus familiares à Croácia, local famoso por várias praias paradisíacas no Velho Continente. A visita estaria programada para o fim de agosto e o início de setembro.

O diretor do órgão que levará Cortez à Croácia disse que o fotógrafo, que trabalha para a Agência France Press (AFP) no México, conseguiu captar imagens únicas da Seleção Croata. " A imagem que marcou esta Copa foi a comemoração dos croatas. Ele registou tudo com sua câmera, tirando as mais originais, mais precisas e, seguramente, algumas das fotos mais impressionantes da Copa. Elas chamaram a atenção de todo o mundo, já que, além da festa intensa, viram a cortesia de nossos jogadores" disse, Kristjan Stanicic, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Yuri Cortez é experiente em coberturas de Copas do Mundo. O Mundial da Rússia foi o quarto na carreira do profissional. Após o incidente na comemoração, o zagueiro Vida deu um beijo no rosto do fotojornalista.