MMA

UFC

Após duas derrotas seguidas, brasiliense Vinícius Mamute tenta se recuperar

Em busca da primeira vitória, Mamute enfrenta o escocês Paul Craig no UFC Fight Night 159, no México, neste sábado (21/9)

postado em 20/09/2019 11:09 / atualizado em 20/09/2019 13:31

<i>(Foto: Reprodução/UFC)</i>
No MMA desde 2014, o brasiliense Vinícius "Mamute", de 30 anos, tenta se recuperar dos dois nocautes sofridos desde que entrou no UFC. Após perder para Alonzo Menifield, em janeiro, e Eryk Anders, em junho, o brasileiro busca a volta por cima neste sábado, no UFC Fight Night 159, na Cidade do México, diante de Paul Craig.

Vinícius não esconde a decepção com as derrotas nas duas primeiras lutas no UFC, mas ressalta que trabalhou o psicológico e aposta na vitória diante do escocês Paul Craig, neste sábado (21/9). “Foi muito ruim no começo. Estava um pouco 'para baixo'. Mas a gente tem que entender que as derrotas são normais na vida de um atleta, ainda mais no UFC. Lógico que a gente sempre quer a vitória, mas eu tirei um pouco essa pressão de cima de mim e ergui o psicológico para buscar essa vitória. Eu acho que vai acontecer (a vitória), porque eu mereço. Estou trabalhando muito para isso e ainda quero fazer história no UFC”, relatou, confiante.

Diferentemente dos primeiros adversários que enfrentou, especialistas na trocação, Paul Craig é, assim como Mamute, um lutador que prefere o combate no solo. Das 11 vitórias do escocês na carreira, 10 foram por finalização. Sabendo das características do adversário, Mamute se sente preparado para enfrentar Craig na luta no solo ou em pé. “Não sei como ele vai vir, mas estou pronto para tudo. Treinei muito jiu-jitsu, dei uma melhorada no Wrestling e no Muay Thai nesse período. Sei mais ou menos o que ele faz no chão, então treinei as defesas do que ele costuma fazer. Estou muito preparado, tanto para a luta de chão, quanto para lutar em pé”, afirmou.

Nascido em Planaltina e inspirado por Minotauro, Vinícius chegou ao UFC após disputar o Contender Series Brasil, uma espécie de seletiva para o maior evento de MMA do mundo, em 2018. Com nove vitórias e três derrotas no cartel, Vinicius busca a reabilitação na categoria meio-pesado. Além de Mamute, outros quatro brasileiros entrarão no octógono no México.

Vanessa ‘Miss Simpatia’ Melo e Ariane Sorriso fazem a estreia no UFC diante da mexicana Irene Aldana e da americana Angela Hill, respectivamente. Marcos ‘Dhalsim’ e Bethe ‘Pitbull’ também lutarão no evento. A luta principal da noite é entre o mexicano Yair Rodríguez e o americano Jeremy Stephens, que buscam subir na categoria peso-pena para enfrentar o campeão Max Holloway.