Suárez chega durante a madrugada e desembarca no aeroporto de Montevidéu

O respaldo ao atacante prossegue nas redes sociais com a hashtag #TodosSomosSuarez

postado em 27/06/2014 10:19 / atualizado em 27/06/2014 10:30

France Presse /AFP

Montevidéu - O atacante uruguaio Luis Suárez, que recebeu uma suspensão de nove partidas internacionais e quatro meses de afastamento de qualquer atividade relacionada ao futebol por ter mordido o italiano Giorgio Chiellini, desembarcou em Montevidéu na madrugada desta sexta-feira (27/6). O jogador viajou com a família em um voo fretado e desembarcou pouco depois das 5h. Imediatamente seguiu para a casa da mãe, no departamento de Canelones.

Carlos Pazos/Reuters


Desde o fim da tarde de quinta-feira, centenas de pessoas se reuniram no aeroporto para recepcionar o jogador, idolatrado no país, com bandeiras e cartazes com frases como "Luis, todo Uruguai está contigo". "Não era para terem feito o que fizeram, porque o trataram pior que um assassino. E não foi assim, ele apenas cometeu um equívoco", declarou à AFP uma torcedora que aguardou durante horas pelo retorno do ídolo.

Até o presidente do país, José Mujica, chegou a seguir para o aeroporto, mas ao ser informado sobre o atraso deixou o local. Mujica foi irônico ao comentar a questão com os jornalistas. "O Mundial fica perigosíssimo. Quanto mais nos perseguem, pior é. Pobrezinhos. Imagino a revolta dos garotos", disse, em relação aos jogadores da seleção Celeste.

Com o passar das horas, os torcedores também deixaram o local, mas o respaldo ao atacante prossegue nas redes sociais com a hashtag #TodosSomosSuarez.

A Fifa suspendeu Suárez por nove partidas oficiais e quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol pela mordida no italiano Giorgio Chiellini na partida em que o Uruguai venceu a Itália por 1-0 e garantiu vaga nas oitavas de final. O jogador, que passou por uma cirurgia de meniscos em maio, conseguiu retornar aos gramados em pouco tempo e foi o herói da vitória de 2-1 sobre a Inglaterra, na segunda rodada do Grupo D do Mundial.

Sem o seu principal atleta, o Uruguai enfrentará no sábado, no estádio do Maracanã, a Colômbia pelas oitavas de final.