FORA DE CAMPO

Dilma entrega a Putin bastão da próxima Copa

Presidente fez a entrega simbólica neste domingo, dia da final entre Argentina e Alemanha, no Maracanã

postado em 13/07/2014 19:50

Agência AFP /AFP

AFP PHOTO / PEDRO UGARTE

A presidente Dilma Rousseff entregou simbolicamente neste domingo ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, a sede do Mundial 2018.

Dilma lamentou que a seleção brasileira não tenha conseguido o hexacampeonato.

"A partir de agora, os fãs de futebol voltam sua atenção para a Rússia, um país especial, de rica cultura, e que terá a honra de sediar o maior dos espetáculos do futebol. Desejo ao povo russo muito sucesso na organização e na realização da Copa do Mundo Fifa 2018", afirmou Dilma, na cerimônia no Maracanã pouco antes do início da final entre Alemanha e Argentina.

"Nós, brasileiros, guardaremos a emoção e a satisfação de termos realizado um evento com muito êxito, uma Copa que só não foi perfeita porque o hexacampeonato não fica em casa", comentou Dilma.

O presidente russo se comprometeu a realizar um evento de alto nível em seu país.

"Quero felicitar a presidente Dilma pela forma como organizou a Copa do Mundo", disse Putin. "O futebol ajuda a resolver problemas sociais. Nosso objetivo é criar as melhores condições possíveis para treinadores, jogadores, especialistas e torcedores (...) Faremos todo o possível para organizar um evento do mais alto nível", acrescentou.

Na cerimônia, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu as boas-vindas ao Mundial de 2018.

"Desfrutamos da bem-sucedida Copa (no Brasil) e teremos um legado neste país. Ao mesmo tempo, há uma responsabilidade para o próximo anfitrião, e acredito que a Rússia vai aceitá-la e também nos entregará uma maravilhosa Copa para lembrar em 2018", declarou Blatter.