Basquete

LIGA FEMININA

Vizinhança ainda tem esperança de se classificar para as quartas de final da LBF

Equipe de Brasília recebe o Americana, neste sábado, às 11h

postado em 27/02/2015 23:40 / atualizado em 27/02/2015 23:46

Da redação do Super Esportes DF /Correio Braziliense

Lanterna da Liga de Basquete Feminino (LBF) pela segunda edição seguida — em duas participações —, o Vizinhança joga hoje, às 11h, em casa, contra o Americana, na Asa Sul. O time candango só venceu uma vez até agora. Ainda assim, o técnico segue adotando um discurso otimista. “Espero vencer os próximos quatro jogos para entrarmos nos play-offs e atingirmos a meta nesta temporada”, pontuou o técnico Marco Carvalho, por meio de assessoria de imprensa.


Daniel Ferreira/CB/D.A Press
A meta não é das mais fáceis para um time que vem de 13 derrotas seguidas, e que precisa vencer ao menos três dos próximos quatro jogos para se classificar para as quartas de finais. O adversário, vice-líder da LBF, assusta: no jogo de ida, o Vizinhança perdeu para as paulistas com 31 pontos de diferença, 90 x 59.

 

Agora, no segundo turno, o time candango prega atenção redobrada à pivô Clarissa dos Santos, que marcou 20 pontos naquele jogo de ida. Ela é considerada a jogadora mais eficiente da competição, se considerados os índices de pontuação, assistências, rebotes e tocos.

 

Na próxima segunda-feira, o Vizinhança também jogará em casa contra um time paulista, desta vez o Barretos. A entrada será gratuita para os dois jogos.

 

 

 

Programe-se
Vizinhança x Americana
Hoje, às 11h
Ginásio do Clube Vizinhança (108/109 Sul)
Entrada franca