Mais Esportes

NEYMAR

Brasília terá seletiva para torneio mundial de Neymar

Pela primeira vez, cidade receberá qualificatórias para a competição do craque brasileiro

postado em 16/02/2018 16:29

Fabio Piva/Red Bull Content Pool
Brasília foi uma das cidades escolhidas por Neymar para receber uma das fases classificatórias do Neymar Jr's Five. Com cinco jogadores entre 16 e 25 anos para cada lado, os times tentam marcar o gol na meta adversária. Cada vez que uma equipe tem sua meta vazada, perde um jogador.

As partidas que definirão os times representantes da região acontecerão nos dias 21 e 22 de abril, a partir das 7h (horário de Brasília),  Os times interessados poderão se inscrever, a partir desta segunda-feira (19/2), por meio do site da competição. O local ainda não foi definido, pois, segundo a organização do evento, ainda restam alguns detalhes burocráticos junto ao Governo do Distrito Federal.
 
Pela primeira vez na história da competição, já na sua terceira edição, as mulheres ganharão uma categoria exclusiva. Além disso, a categoria mista, em que tanto homens quanto mulheres podem participar, está mantida. Assim como em 2017, as regras do campeonato permitem que cada time inscreva até dois jogadores acima dos 25 anos. "É muito importante para nós termos a participação feminina. Acredito que aumentará a possibilidade de termos mais pessoas querendo participar. Estou feliz em saber que todos querem fazer parte disso", diz Neymar.

Os vencedores da seletiva, nas categorias mista e feminina, vão representar a região na final nacional, que acontecerá em São Paulo, no início de junho. Os vitoriosos da etapa brasileira terão a honra de vestir o colete do País na fase mundial, no começo do segundo semestre, e podem encarar países como Alemanha, Argentina, Itália, Espanha e Inglaterra. Como prêmio, os times campeões em cada categoria poderão atuar contra Neymar Jr e ainda viajarão para reencontrá-lo na Europa.  

Na última temporada, mais de 100 mil jogadores, de 53 países, participaram do torneio que contou com a final no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP), e presença de Gabriel Jesus, o ex-jogador Cissé e Lucas Lima. Em 2018, serão mais de 60 nações, de seis continentes, em busca da glória. “Eu estou muito feliz de o número de jogadores, de times se inscrevendo e de países participantes continuar aumentando. Esse torneio é muito grande, mas espero que fique ainda maior", comenta Neymar.

Além de Brasília, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Santos (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE) receberão seletivas feminina e mista para a competição.

Serviço:
 
Seletiva Neymar Jr’s Five – Brasília
Data/Horário: 21 e 22 de abril, a partir das 7h (horário de Brasília)
Local: A definir