Mais Esportes

GINÁSTICA

Ginasta que morreu aos 17 anos teria caído em casa dias antes da morte

Pai de Jackelyne da Silva relatou que a jovem lesionou a lombar, após cair em casa, no último sábado. Laudo com as causas da morte sai em 30 dias

postado em 18/01/2019 18:56 / atualizado em 18/01/2019 18:59

Ricardo Bufolin/CBG
 
A ginasta Jackelyne da Silva, que morreu nessa quarta-feira (16/1), aos 17 anos, teria sofrido uma queda em casa poucos dias antes da morte. De acordo com o portal Uol, a informação, que consta em um boletim de ocorrência registrado no 32º Distrito Policial de São Paulo, foi fornecida pelo pai da jovem.

"De acordo com o pai da vítima, de 43 anos, no dia 12 de janeiro a jovem sofreu uma queda dentro de casa, onde lesionou a lombar sendo levada ao hospital. Ela foi medicada e liberada. Por conta de fortes dores nos 13, 14 e 15 de janeiro a menina voltou ao médico, sendo atendida e medicada e no último dia chegou a fazer uma tomografia na região lombar. Foi constatada lesão na lombar, mas não foi preciso internação. Nesse mesmo dia ela reclamou de dores no peito e gases abdominais, mas foi medicada em casa", relata o BO. 

Ainda conforme o documento, no dia da morte, a atleta "voltou a ter fortes dores no peito" e foi levada a uma UPA, onde teve uma parada cardiorrespiratória e não restistiu. O laudo com as causas da morte da jovem só deve ficar pronto em 30 dias.

Jackelyne Silva estava de férias, logo, não treinava desde o ano passado. A ginasta defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base e chegou à categoria adulta em 2017, mas não havia conseguido um espaço maior na equipe principal. O corpo da atleta foi velado durante a madrugada dessa sexta (18/1) e o enterro aconteceu pela manhã, às 8h30, no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo.