Mais Esportes

CORRIDA

Brasiliense precisa de votos para participar de corrida de trenós no círculo polar ártico

Rayssa Sereno está em quarto e faltam 12 dias para o fim da votação

postado em 29/11/2019 17:49 / atualizado em 29/11/2019 18:49

(Foto: Reprodução / Fjällräven Polar)
A brasiliense Rayssa Sereno, 30 anos, mora na Suíça e está perto de realizar um sonho. Tudo começou quando a jovem estava procurando uma mochila e se deparou com uma corrida de 300km no círculo polar ártico promovida por uma marca europeia. Para participar da competição, a advogada precisa ser a mais votada da América do Sul. Até a realização desta matéria, Rayssa era a quarta colocada com 1.301 votos.

A “fjällräven polar”, empresa que realiza o evento, foi fundada nos anos 90 por um empresário sueco chamado Åke Nordin. Ele encontrou Kenth Fjellborg, um famoso motorista de trenós, que contou sobre uma corrida com cachorros no Alaska. A narrativa inspirou Åke, que montou a empresa com objetivo de realizar tais corridas de trenós. Em 1997, o Fjällräven Polar (corrida com cachorros treinados) ocorreu pela primeira vez no Ártico Escandinavo. 
 
A empresa sueca trata o evento como “a oportunidade dos participantes de testarem seus limites na aventura da vida”. Além de usarem seus próprios equipamentos, roupas, tendas e acessórios para o frio. 22 anos depois da primeira corrida, a edição de 2019 recebeu a inscrição de Rayssa Sereno.
 
“Descobri a corrida enquanto procurava uma mochila. Me apaixonei pelo evento. Fiquei muito animada para participar e me inscrevi”, contou a única brasileira inscrita na prova que acontecerá entre a Noruega e a Suécia.
 
A brasiliense acredita na virada da votação e na conquista do primeiro lugar para realizar seu sonho. “Já fui a primeira, segunda, terceira, e hoje, sou a quarta. Sei que tudo pode mudar, votação é imprevisível. Me dá um frio na barriga de saber que posso ser a primeira colocada. Estou muito feliz em ser a única mulher que pode representar o Brasil. Gostaria muito de levar a bandeira verde e amarela para o círculo polar ártico”, disse a advogada. 

São mais de 300 km em seis dias de corrida. Trenós puxados por cachorros, treinados e criados, para participarem deste estilo de corrida. A votação acaba no próximo dia 11/12. A prova está marcada para começar em 30 de março de 2020 e terminar no dia 5 de abril. 

Rayssa conta com seu voto e compartilhamento com os amigos através deste site: