Vôlei

SUPERLIGA B MASCULINA

Upis recebe Santo André em busca da primeira vitória em casa na Superliga B

Mesmo que ainda não tenha vencido em Brasília, a Upis convida a torcida para embalar a equipe contra o lanterna do torneio

postado em 16/02/2018 20:18 / atualizado em 16/02/2018 20:49

Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press
Passado o carnaval, a Upis volta ao ginásio da AABB de Brasília para enfrentar o Santo André neste sábado (17/2), às 17h, pela 4ª rodada da Superliga B masculina. Antes de o carnaval começar, a equipe da capital federal encarou de igual para igual o Itapetininga, do campeão olímpico André Nascimento, mas acabou derrotada no tie break. Longe da folia, o time ficou sem treinar apenas na quarta-feira de cinzas, mesmo assim porque o clube não abriu as portas.

“Atleta tem de fazer algumas abdicações: tem de dormir bem, não pode ter excessos, exagerar na bebida alcoólica”, orienta o técnico da Upis, Flávio Thiessen. Quanto a isso, o treinador não teve o que se preocupar. Segundo Flávio, a jovem equipe da Upis não deu trabalho. Enquanto o feriado foi de festa na maior parte do Brasil, para os atletas da Upis, o período foi importante para eles se recuperarem do jogo pesado contra o Itapetininga, que precisou de cinco sets para ser decidido.

Na quinta posição da tabela com 4 pontos, o representante do DF está confiante para se recuperar na tabela diante do lanterna da competição, que ainda não pontuou. “É uma equipe ainda mais jovem que a nossa, mas que tem muita tradição no vôlei brasileiro e que está evoluindo”, avalia Flávio, sobre o adversário, antes de completar: “A competição está mostrando que não jogo fácil, porque estão todos os times muito embolados”. O Blumenau é o líder da Superliga B e o único invicto, com 9 pontos conquistados em três vitórias.

Embora a Upis volte a jogar em casa, o retrospecto recente do time jogando diante da torcida não é boa. A campanha conta com uma vitória e duas derrotas, ambas quando atuaram em casa. “Isso é curioso, porque nós quase não perdemos em casa nas últimas edições da Superliga B”, comenta Flávio. Por mais que a vitória não tenha vindo, o treinador acredita que a presença da torcida faz diferença, sim, e jogar no ginásio que a equipe está acostumada ajuda bastante, pela noção de espaço.

Programe-se

Superliga B masculina - 4ª rodada
Upis x Santo André 
Quando: Sábado (17/2), às 17h
Onde: Ginásio da AABB de Brasília (Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - Conjunto 17)
Ingressos: RS 10