Vôlei

VÔLEI

Seleção masculina de vôlei desembarca em Brasília na sexta-feira

Atual campeão olímpico, o Brasil enfrenta a Holanda no ginásio Nilson Nelson. Mais de 4 mil ingressos já foram vendidos; veja onde comprar

postado em 15/08/2018 16:09 / atualizado em 15/08/2018 18:13

Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Após passagem da Seleção Brasileira feminina de vôlei por Brasília, é a vez de a equipe masculina jogar um amistoso na capital federal. O Brasil enfrenta a Holanda, no sábado (18/8), às 21h45, no ginásio Nilson Nelson, com capacidade para 11 mil lugares. Restando quatro dias para a partida, mais de 4 mil ingressos foram vendidos, segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) — os preços variam de R$ 25 a R$ 70 (veja detalhes abaixo). Os atuais campeões olímpicos desembarcam no Aeroporto Internacional de Brasília na véspera da partida, às 11h55.

O amistoso da capital federal é o primeiro de três que serão disputados pela equipe comandada por Renan Dal Zotto no Brasil. Todos eles, contra o mesmo adversário: a Holanda. Depois de Brasília, a seleção masculina joga em Manaus, na Arena Amadeu Teixeira, em 20 de agosto, e em Belém, na Arena Guilherme Paraense, no dia 22. Eles servem como preparação para o Campeonato Mundial, que ocorrerá de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália

A seleção brasileira masculina é a atual vice-campeã mundial e jogará pelo tetracampeonato. Os títulos foram conquistados em 2002, na Argentina; em 2006, no Japão; e em 2010, na Itália — todos sob o comando de Bernardinho. Teve também as vezes em que a equipe verde-amarela bateu na trave, quando ficou com a prata na edição de 1982, na Argentina; e em 2014, na Polônia. Ainda assim, o técnico Renan Dal Zotto diz que há, ao menos, oito times entre os principais candidatos à levantar a taça no Mundial. 

Wander Roberto/Inovafoto/CBV


“Para chegar ao título, tem que passar por todos. Vamos encarar jogo a jogo e cada um deles é muito duro. A Liga das Nações provou isso”, observa o treinador, que assumiu a seleção masculina em 2017, após saída de Bernardinho. O Brasil terminou na quarta colocação a Liga das Nações, realizada entre maio e julho deste ano. No torneio, o time brasileiro caiu nas semifinais diante da Rússia, por 3 sets a 0, e perdeu a disputa de terceiro para o Estados Unidos, pelo mesmo placar. 

“Os jogadores mais jovens tiveram oportunidade durante a Liga das Nações, jogaram, pegaram experiência e agora estão treinando para fortalecer, ganhar cada vez mais confiança e nos ajudarem junto aos mais experientes”, afirmou Renan. O técnico, porém, não contará novamente com a presença do ponteiro campeão olímpico, Lucarelli. O jogador, que esteve fora da Liga das Nações por se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles, sofrida durante a Superliga, justificou ainda não estar pronto para jogar em tão alto nível. 

Holanda, a campeã olímpica que busca voltar ao auge de 1996

Último adversário na preparação do Brasil para o Mundial, a Holanda foi campeã olímpica dos Jogos de Atlanta-1996, mas atualmente ocupa a 25ª posição no ranking mundial da federação internacional. Em meados da década de 1980, o vôlei holandês passou por um processo de maior investimento, quando jogadores do país foram estimulados a jogar Itália, que já contava com uma liga nacional forte, enquanto a liga da holandesa não contava com grande relevância no cenário internacional da modalidade. 

Jogadores como Peter Blangé, Martin van der Horst e Bas van de Goor ganharam fama internacional e integraram a geração que conquistou o único ouro olímpico holandês em 1996. Antes, em 1990, a Holanda já havia sido vice-campeã da Liga Mundial. A seleção holandesa, no entanto, não conseguiu vaga para as últimas Olimpíadas, realizadas no Rio, em 2016; e também não disputou a Liga das Nações. Ainda assim, a equipe estará no Mundial justamente no grupo do Brasil. Além das duas seleções, o grupo B conta com Canadá, França, Egito e China.

No Mundial, todas as equipes do mesmo grupo se enfrentam em turno único e as quatro melhores colocadas avançam à fase seguinte. O detalhe do torneio é que as seleções levam para a segunda fase os resultados dos jogos conquistados na primeira. Na segunda fase, quatro novos grupos são formados, com quatro times em cada. Destes, seis equipes passam para a formação de outros dois grupos antes da formação das semifinais e da final.

Serviço

Amistoso Brasil x Holanda
Data: sábado (18/8)
Horário: 21h45 
Local: ginásio Nilson Nelson, no centro de Brasília

Ingressos 

Setor Cadeira Superior:
Inteira – 50,00
Desconto Ourocard – 37,50
Meia – 25,00
Desconto Ourocard Elo – 25,00

Setor Cadeira Inferior:
Inteira - 70,00
Desconto Ourocard – 52,50
Meia – 35,00
Desconto Ourocard Elo – 35,00

Onde comprar

- Na internet: site www.tudus.com.br

- Ponto físico: Central de Ingressos no Brasília Shopping (SCN QD 05 Bloco A Piso G2, Módulo C)

Descontos

- Clientes Ourocard Visa, Master e Amex: desconto de 25% sobre o valor total da compra dos ingressos 
- Clientes Ourocard Elo: desconto de 50% sobre o valor total da compra dos ingressos 

*Benefício exclusivo válido para compras com cartões Ourocard Pessoas Físicas, Ourocard Empresarial, Ourocard Corporativo (exceto Ourocard Corporativo Governo) e cartões Co-branded e Private Label do Banco do Brasil, com uso na função crédito, vinculados às bandeiras: Elo, Visa, MasterCard e Amex. Compra sujeita aos critérios de aprovação e elegibilidade do Banco do Brasil S.A. Limitado a 04 ingressos por CPF, sendo 01 de meia-entrada legal

*Taxa de conveniência: 20%.

*Os descontos não são cumulativos

Para mais informações sobre venda de ingressos, clique aqui.