Vôlei

VÔLEI

Sem black friday, Brasília encara as atuais campeãs da Superliga Feminina

Contra o Praia Clube, nesta sexta-feira, no Sesi Taguatinga, direção do time do DF descarta promoção de ingressos na busca pela primeira vitória no torneio

postado em 23/11/2018 08:00 / atualizado em 23/11/2018 00:20

Brasília Vôlei/Divulgação
 
A euforia por boas compras toma conta de boa parte dos consumidores mundo afora, mas a direção do Brasília Vôlei preferiu ignorar qualquer possibilidade de premiar a torcida local no duelo contra o Praia Clube, às 20h, no Ginásio Sesi Taguatinga, válido pela terceira rodada da Superliga Feminina. Enquanto equipes tradicionais sequer cobram ingressos para os jogos em casa, o time brasiliense pede R$ 40 (valor de entrada inteira) para quem quiser assistir das arquibancadas à partida desta sexta-feira (23/11). 
 
Atual campeão da Superliga Feminina, o Praia Clube não exige qualquer valor para os torcedores de Uberlândia. Os portões do ginásio mineiro são abertos com uma hora de antecedência para o início dos jogos e o público vai entrando enquanto houver espaço na arena. O multicampeão Sesc/RJ, comandado pelo experiente técnico Bernardinho, pede 2kg de alimentos para os fãs acessarem o local das partidas. A promoção também vale para o time masculino do Rio.
 
A despeito de qualquer promoção, o Brasília não terá vida fácil na partida de hoje. Na nona colocação, com duas derrotas em dois jogos, a equipe brasiliense estará diante das líderes do torneio, invictas com três vitórias e que contam com estrelas como a ponta Fernanda Garay e central Fabiana. Os dois times se enfrentaram no início deste mês, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro, que serviu como pré-temporada para o grupo da capital do país. Na oportunidade, as atuais campeãs da Superliga venceram com facilidade por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/12, no Ginásio Mackenzie E.C.
 
Apesar do retrospecto recente, o técnico do Praia Clube, Paulo Barros, descarta o favoritismo para o duelo. “Esperamos um jogo difícil. A equipe de Brasília deu trabalho para Minas e Sesc/RJ nas rodadas passadas. É uma adversária que luta bastante e, quando joga contra candidatos ao título, atua sem responsabilidade e arrisca mais, oferecendo mais dificuldade. Por isso, precisamos mostrar eficiência na defesa, com boa postura nos bloqueios, e agressividade no ataque, especialmente nos saques. Devido a algumas mudanças, nosso time ainda está buscando uma identidade e, por isso, devemos estar bastante atentos”, comentou o treinador, que terá todas as jogadoras à disposição.
 
Também sem problemas para escalar a equipe, o técnico do Brasília, Hairton Cabral, está confiante para obter a primeira vitória no torneio. “Na rodada passada, tivemos um bom aproveitamento contra o Sesc/RJ, mas erramos muitos saques. No primeiro set, foram oito falhas. Apesar da pressão da torcida rival, mostramos poder de reação. Precisamos jogar mais, pegar ritmo de jogo e o crescimento virá naturalmente. A equipe está mostrando que tem essa condição. Será um jogo difícil contra o Praia Clube, que vem de uma vitória complicada por 3 sets a 2 em cima do Curitiba, o que demonstra o equilíbrio do torneio. Elas virão com tudo para recuperar esse ponto perdido, mas estamos bem preparados”, afirmou o treinador.

Programe-se

Superliga Feminina
3ª rodada
Brasília x Praia Clube
Local: Ginásio Sesi Taguatinga
Horário: 20h
Ingressos: R$ 40 (inteira)