Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Brasília Vôlei precisa vencer Pinheiros para escapar da zona de rebaixamento

Os times se enfrentam nesta sexta-feira (22/2), em São Paulo, pela oitava rodada do returno

postado em 22/02/2019 09:00 / atualizado em 22/02/2019 09:15

<i>(Foto:  Wallace Martins/Esp.CB/DA.Press)</i>
O Brasília Vôlei volta às quadras hoje após uma semana de intervalo dos jogos da Superliga Feminina para uma difícil missão. Fora de casa, a equipe da capital enfrenta o Pinheiros nesta sexta-feira (22/2), às 20h, em uma disputa direta contra a zona de rebaixamento. Se vencer, o time do DF consegue sair da 11ª posição e deixar a lanterna do campeonato para trás. Caso percam, as brasilienses se complicam ainda mais.

A diferença da pontuação entre as rivais é de apenas um ponto. Enquanto o Brasília tem 13, o time paulista está na 10º colocação, com 14 pontos. Os números fazem com que o confronto seja acirrado, mas o momento da competição aumenta ainda mais a tensão. Faltam apenas três rodadas para o término da temporada regular, que define as equipes classificadas para os playoffs e as que serão rebaixadas.

A sequência do Brasília pela frente é complicada. A equipe do DF enfrentará o Fluminense no último jogo em casa e depois pega o Barueri e o Osasco como visitante. O Pinheiros terá três adversários diretos: São Caetano, Sesi Bauru e Balneário Camboriú.

Relevância

Para Sérgio Negrão, técnico do clube paulista, o confronto é de alta relevância. “Há uma certa dramaticidade no calibre do jogo, porque viemos de uma sequência difícil contra grandes adversários e agora enfrentamos um rival direto”, explica o treinador, ex-técnico e ex-dirigente do Brasília. Além da sequência complicada, Sérgio também atribuiu a irregularidade no torneio à perda de peças importantes no elenco do Pinheiros.

“A central Aline anunciou gravidez e desde o final no ano passado não manteve a performance”, comentou. Além de Aline, a ponteira Clarisse desfalcou a equipe por 26 dias devido a uma cirurgia de apendicite e retorna para a partida de hoje como reserva. A central Roberta ainda é dúvida para o jogo, pois vem sendo poupada nos treinos por causa de dores no joelho.

As paulistas não vencem desde 25 de janeiro. O cenário também não é dos melhores para as brasilienses, que não ganham desde 8 de fevereiro. No entanto, a retrospectiva contra o Pinheiros anima o time da capital do país. Na oitava rodada do primeiro turno, última vez que se encontraram, o Brasília venceu por 3 sets a 0 e conquistou a segunda vitória da temporada.