SÉRIE D

Com Morais na torcida, Brasiliense goleia Corumbaense por 4 x 0

Reforço do Jacaré, meia de 33 anos revelado pelo Vasco vê Tartá marcar na estreia e Peninha roubar a cena com três gols

postado em 04/05/2018 21:50 / atualizado em 04/05/2018 22:16

Arquivo
Na arquibancada, um reforço de peso. Dentro das quatro linhas, um estreante iluminado. Sob os olhos do meia Morais, ex-Vasco, Corinthians, Atlético-MG e Seleção Brasileira, o meia-atacante Tartá abriu o caminho para a segunda vitória do Jacaré na Série D do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira, no Estádio Mané Garrincha. Peninha roubou a cena no segundo tempo e ampliou o placar com mais três gols. 

Com a goleada por 4 x 0 sobre o Corumbaense-MS diante de 541 pagantes, o Brasiliense chegou aos seis pontos no Grupo A10 e aguarda o resultado do duelo entre Dom Bosco e Iporá, neste domingoo, às 17h, para saber se continuará dividindo a liderança com o rival. No momento, ocupa o primeiro lugar nos critério de desempate.

No último domingo, a equipe goiana derrotou o Jacaré por 1 x 0 aqui na capital. A outra vitória do time amarelo foi na estreia, diante do Dom Bosco, por 1 x 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Contratado pelo Brasiliense, o meia Morais viu Tartá chutar duas vezes após finalização de Romarinho para decretar a vitória do Brasiliense. O lance decisivo da partida aconteceu no primeiro tempo. Foi o segundo gol de Tartá em 2018. O outro havia sido na derrota por 3 x 2 para o Boavista pelo Campeonato Carioca.

No segundo tempo, Peninha foi o nome do jogo e ampliou com très finalizações indefensáveis. O atacante havia sido uma aposta de Ailton Ferraz para a etapa final e deu certo. "Feliz. Isso mostra a força do grupo. Nós vamos conseguir esse acesso. Estamos sendo muito cobrados e vamos conseguir isso. Cobram Cristiano Ronaldo, Messi, quem dirá eu", disse Peninha em entrevista à rádio e tevê Brasiliense após a partida. 

O Brasiliense voltará a campo no próximo domingo (13) contra o Corumbaense, às 17h, no Estádio Arthur Marinho, pela quarta rodada da Série D. Em caso de vitória, o time do DF dará um passo importante para avançar à próxima fase. De acordo com o regulamento, avançam ao mata-mata os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos, totalizando 32 times.