SÉRIE D

Brasiliense reage no fim e fica próximo de vaga na Série D

Nunes e Reinaldo marcam após Jacaré estar perdendo por 2 x 0

postado em 20/05/2018 15:32

Lizi Dalenogari/Iporá
O Brasiliense empatou com o Iporá-GO, por 2 x 2, na 5ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do time amarelo foram marcados pelos experientes atacantes Nunes e Reinaldo. Com o resultado, o Jacaré se aproximou de uma vaga na próxima fase da competição nacional. O último compromisso pela chave A10 é diante do Dom Bosco-MT. Os goianos, por sua vez, ainda brigam pela melhor campanha entre os grupos.

 

Mesmo jogando fora de casa, o Brasiliense começou a partida pressionando o Iporá. Apesar de ter mais a bola e rondar a área do time goiano, porém, a equipe não conseguia finalizar as jogadas ofensivas. Com o passar dos minutos, porém, o Jacaré intensificou as jogadas de ataque e obrigou o goleiro Clériston a fazer boas defesas. Os anfitriões só chegaram pela primeira vez ao gol de Sucuri aos 26 minutos, quando o arqueiro candango evitou o gol, após belo chute de fora da área.

 

Aos 33 da etapa inicial, o zagueiro Lúcio quase relembrou os tempos de artilheiro. Após jogada aérea, ele recebeu na área e chutou forte no travessão. Na volta, a bola voltou no goleiro Clériston e quase entrou.  Aos 40 minutos, mesmo com o Brasiliense melhor na partida, o Iporá pulou na frente do placar. Saulo aproveitou bobeira da zaga e tocou por cima do goleiro Sucuri, a bola pegou no travessão e, no rebote, Rodrigo Alves tocou de cabeça para marcar. Um minuto mais tarde, Romarinho chegou a empatar após bate-rebate na área do advesário, mas o lance foi invalidado pelo bandeirinha, que anotou impedimento.

 

No intervalo da partida, Romarinho lamentou o gol tomado após o Jacaré dominar os primeiros 45 minutos. "Fizemos um bom primeiro tempo, criamos muito. Infelizmente, em uma desatenção, sofremos o gol", comentou.

 

O segundo tempo começou da mesma maneira que a primeira etapa acabou. O time de Taguatinga criou duas chances claras com menos de cinco minutos. Na segunda, Romarinho cabeceou para fora, sozinho, após escanteio cobrado por Morais. Aos 15, em lance de contra-ataque, Rodrigo Alves, nome da partida, invadiu a área e foi derrubado por Morais. Na cobrança da penalidade, Preto cobrou do lado esquerdo de Sucuri, que saltou para salvar o clube de Taguatinga. 

 

Porém, o líder do grupo A10 mostrou que não estava com 100% de aproveitamento à toa. Após escanteio mal batido, a bola sobrou para o zagueiro estreante Roger Braga ampliar para o Iporá. 

 

Com 41 minutos da etapa complementar, porém, começou a reação amarela. Depois de toque de mão dentro da área, o árbitro assinalou pênalti para o Brasiliense. Nunes bateu e Clériston defendeu, mas o camisa 9 aproveitou o rebote do goleiro para diminuir o placar. Já nos acréscimos, em jogada de bola aérea, Reinaldo empatou o jogo e deu números finais ao duelo no Ferreirão.

 

Com o placar, o time goiano chegou aos 13 pontos em cinco partidas. A equipe marcou nove vezes e foi vazada em apenas duas oportunidades. O Iporá ainda briga para ter a melhor campanha da Série D. Enquanto isso, o Brasiliense está na segunda colocação do grupo, com oito pontos, e enfrenta o Dom Bosco-MT, em casa, na última rodada da fase de grupos, domingo (27/5), às 18h.