Flamengo

ADRIANO IMPERADOR

Aniversariante do dia, Adriano não joga partida oficial há mais de 650 dias

última vez que o Imperador entrou em campo foi em 1º de maio de 2016

postado em 17/02/2018 15:12

Bernardo Monteiro/VIPCOMM
Adriano Imperador completa 36 anos neste sábado (17/2). Ídolo do Flamengo e da Inter de Milão, o último clube do atacante foi o Miami United, que disputava uma espécie de quarta divisão do futebol norte-americano. Foi por essa equipe que ele jogou sua última partida oficial, há exatos 657 dias.
 
Na oportunidade, o time de Adriano foi derrotado por 5 x 0, diante do Miami Fusion, em 1º de maio de 2016. O camisa 10 voltou a atuar em um amistoso treze dias depois, marcou um gol de pênalti e saiu no intervalo. De lá para cá, o Imperador não vestiu a camisa de mais nenhum clube.

Recentemente, o Flamengo iniciou um programa de treinamentos para dar suporte ao craque e artilheiro do hexacampeonato nacional, em 2009. Porém, na tarde de quarta-feira (14/2), ele não compareceu à atividade.

O rubro-negro estuda a possibilidade de levar Adriano para sessões de treinamentos no Ninho do Urubu, mas a presença no centro de treinamento dependerá do nível do comprometimento profissional do Imperador, que não tem vínculo nenhum com o clube carioca.