Flamengo

MERCADO DA BOLA

Veja os números de Mariano, lateral que pode jogar no Fla em 2019

Atualmente no Galatasaray, da Turquia, o lateral direito fez 17 jogos em 2018 e deu duas assistências

postado em 14/12/2018 15:43 / atualizado em 14/12/2018 16:41

AFP / OZAN KOSE
Aos 32 anos, Mariano está há seis temporadas na Europa. Seu último clube no Brasil foi o Fluminense, onde trabalhou com Abel Braga novo comandante do Fla. A torcida rubro-negra clama por reforços para as laterais há algumas temporadas. A nova gestão do clube, comandada pelo presidente Rodolfo Landim, busca responder esse apelo do torcedor o quanto antes. Por isso, abriu conversas com o Galatasaray-TUR pela contratação do lateral direito Mariano. 

Os números do atleta, segundo o Transfermarkt, são animadores para a torcida rubro-negra. Mariano é conhecido pela marcação firme e boas investidas ofensivas que resultam em assistências. Em 418 jogos na carreira, balançou a rede adversária 12 vezes e serviu seus companheiros em 56 oportunidades. Aos 32 anos o jogador se lesionou quatro vezes. Mas nenhuma delas com gravidade. A lesão mais grave o tirou por 20 dias dos gramados, quando perdeu três partidas pelo Campeonato espanhol. 

Mariano se destaca pela boa conduta dentro e fora de campo. A média de cartões amarelos dele é um a cada seis partidas. Foi expulso apenas uma vez, pelo Fluminense em 2011. O jogador, formado no Guarani, passou por Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Bordeaux-FRA, Sevilla-ESP e Galatasaray-TUR. Jogador foi lembrado por Tite nas eliminatórias (2017) para a Copa da Rússia, convocado para o lugar de Dani Alves, lesionado. 

Por onde passou foi titular e conquistou títulos importantes. No Brasil foi campeão nacional pelo Fluminense (2010). Na França foi vencedor da Taça da França com o Bordeaux  (2012/13). Pelo Sevilla-ESP, conquistou a Liga Europa (2017/18), torneio equivalente à Copa Sul Americana. Atualmente, na lateral direita do Galatasaray, o brasileiro foi campeão turco (17/18).

Confira o último gol do lateral: