Flamengo

CONTRATAÇÕES

Relembre cinco jogadores que o Fla sondou em 2019 e fazem temporada apagada

Veja como andam os atletas que o rubro-negro tentou contratar, mas que a negociação acabou melando

postado em 19/11/2019 18:20 / atualizado em 20/11/2019 14:11

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional; Igor Sales/Cruzeiro; ANSA / FILIPPO VENEZIA; Vinnicius Silva/Cruzeiro; Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Foram 10 contratações feitas pelo Flamengo em 2019. Oito delas para o time titular e uma para o cargo de treinador: Jorge Jesus. O português que comanda o líder do Campeonato Brasileiro e é finalista da Copa Libertadores da A,érica chegou causando no futebol brasileiro. Ele é tido, para muitos, como o melhor técnico em atividade no país. Mas como seria o trabalho do gajo caso cinco negociações frustradas tivessem dado certo?

O Correio Braziliense selecionou cinco jogadores que foram sondados pela cúpula rubro-negra neste ano, mas que fazem uma temporada abaixo do esperado. São eles: Zeca (Internacional), Dedé (Cruzeiro), Rodriguinho (Cruzeiro), Balotelli (Brescia-ITA), Pablo (São Paulo) e Diego Costa (Atlético de Madrid-ESP). Fica no imaginário do torcedor como seria o ano do Fla com a chegada desses jogadores e sem a contratação dos que estão entre os 11 titulares atualmente.

Como estão os jogadores que não fecharam com o Flamengo em 2019: 


Zeca (Internacional)

 
O defensor que joga nas duas laterais, chegou no Internacional em 2018 para comandar a lateral colorada. Mas as boas atuações foram só no início da sua passagem pelo sul. Zeca foi muito disputado nas últimas janelas de transferências, mas não mostrou para o que veio no Beira-Rio. 

Conhecido pela sua parte ofensiva, fez 37 partidas pelo colorado em 2019, não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência. Se tivesse chegado ao Flamengo no início da temporada, Rafinha ou Filipe Luís poderiam não ter sido contratados. 
 

Dedé (Cruzeiro)


Um dos melhores zagueiros do Brasil ficou no meio de uma polêmica entre dirigentes cruzeirenses e rubro-negros. O Fla tinha acertado com o meia uruguaio Arrascaeta e tentou levar o defensor. Segundo informações ele queria a transferência, mas os dirigentes celestes endureceram o negócio para a permanência do zagueiro.

Dedé teve uma nova lesão no joelho há cerca de um mês, passou por cirurgia, não deve atuar mais em 2019 e o Cruzeiro segue na briga para não cair. Enquanto isso, Pablo Marí e Rodrigo Caio formam uma das melhores duplas de zaga do país. 
 

Rodriguinho (Cruzeiro) 


No início desta temporada, o meia que fez apenas 11 jogos no Pyramids, do Egito, demonstrou interesse em voltar ao Brasil. Cruzeiro e Flamengo eram os favoritos, mas segundo o jogador faltou apenas um acordo entre as partes. “Tinha quase tudo definido. Com a ida do Arrascaeta, eles desistiram, eu acabei indo para o Cruzeiro. Fiquei triste não", comentou o jogador há época. Fez 20 jogos e marcou oito gols com a camisa celeste.

Sem atuar desde junho, Rodriguinho passou por cirurgia e não entra mais em campo nesta temporada. Uma lombalgia tirou o jogador dos gramados. No rubro-negro, o melhor setor do time é exatamente o meio campo. Com: Arão, Gérson, Bruno Henrique, Arrascaeta e Éverton Ribeiro. 
 

Pablo (São Paulo)


Antes de Gabigol e Bruno Henrique, o nome da vez para assumir o comando de ataque do Fla era Pablo. O ex-centroavante do Athlético Paranaense foi destaque nas temporadas 2016/17 e acertou com o São Paulo antes do fim de 2018 por cerca de R$ 26,6 milhões. O Fla chegou a fazer uma proposta, mas foi prontamente recusada pelo furacão. 

A temporada do centroavante tricolor não é das melhores. Passou por cirurgia lombar, teve duas lesões no tornozelo direito e, mais recentemente, um estiramento na coxa. Pablo deixou sua marca sete vezes em 25 partidas. Enquanto Gabigol e Bruno Henrique somam 69 tentos em 2019.
 

Balotelli (Brescia - Itália)


O italiano flertou com a diretoria rubro-negra que chegou a viajar para um encontro com os empresários do atacante, mas a negociação melou. A torcida rubro-negra se animou com a possível vinda do italiano. Balotelli explicou o motivo de ter fechado com o Brescia, da Itália. “Finalmente, eu estou voltando para casa para a minha cidade. Brescia, estou aqui”, comemorou o jogador. Na atual temporada europeia, foram sete jogos, dois gols em mais de 500 minutos jogados.