LIGA DOS CAMPEÕES

Definidos os duelos das quartas de final; Cristiano e Messi apenas na final

Confronto inglês e embate entre campeões são os destaques das quartas de final da Liga dos Campeões 2019; a final está marcada para 1/6

postado em 15/03/2019 08:21 / atualizado em 15/03/2019 09:01

<i>(Foto: Reprodução/twitter)</i>
Na manhã desta sexta-feira a Uefa realizou o o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões em Nyon, na Suiça. Ficou definido que dos duelos: Tottenham-ING X Manchester City-ING  e Ajax-HOL X Juventus-ITA. Sai um dos finalistas.  Do outro lado da chave: Manchester United-ING X Barcelona-ESP e Liverpool-ING X Porto-POR. Decidem o segundo protagonista da final. Portanto, Cristiano Ronaldo e Messi só ficarão frente a frente em uma possível final. Os jogos de ida ocorrerão nos dias 9 e 10 de abril, e as partidas de volta serão nos dias 16 e 17. A final será disputada no estádio do, eliminado, Atlético de Madrid. O Estádio Metropolitano em 1/6.

O craque argentino marcou dois gols e deu duas assistências na goleada (5 x 1) sobre o Lyon-FRA pelas oitavas de final e levou o Barcelona para a próxima fase. O adversário da vez será o time de Paul Pogba, o Manchester United. Barcelona (5) e Manchester (3) somam oito títulos de Liga dos Campeões, duelo com mais taças em campo. O gajo da camisa 7 italiana entra em campo contra o jovem time holandês do Ajax. Cristiano marcou um hat-trick nas oitavas diante do Atlético de Madrid e colocou a Juve como forte candidata ao título da Competição europeia.

O confronto das oitavas de 2018 se repete nas quartas deste ano. O Liverpool, que passou pelo Bayern de Munique, encara o Porto. Em 2018 o time inglês não tomou conhecimento e fez 5 x 0 na primeira partida e administrou o confronto em um 0 x 0 no jogo de volta. Salah, Firmino e companhia tentam repetir o feito para chegar na semifinal. Tottenham e Manchester City fazem o clássico da rodada. Nos últimos três duelos, o time de Manchester levou a melhor em todos. Três vitórias sobre os rivais. Aguero e De Bruyne disputam com Kane e Eriksen por vaga nas semifinais.