Basquete

BASQUETE

Após adiamento, pernambucana Uninassau vence Sampaio Corrêa pela LBF

Partida só foi disputada na manhã desta terça-feira, no Ginásio Paulo Leite, em São Luís

postado em 10/01/2017 19:40 / atualizado em 10/01/2017 20:47

Divulgação
Após adiamento, a partida entre Sampaio Corrêa e UNINASSAU Basquete, que deveria ter sido realizada na noite da segunda-feira, aconteceu nesta terça-feira de manhã, no Ginásio Paulo Leite. E quando a bola subiu, melhor para a equipe pernambucana, que venceu pelo placar de 72 a 59. A cestinha da equipe foi a pivô Gilmara Justino, com 18 pontos.

O início de jogo foi ruim para as duas equipes, que sentiram o adiamento da partida. A UNINASSAU Basquete entrou em quadra com Casanova, Ariadna, Tassia, Kelly e Gil, como seu quinteto titular. A pivô Gilmara foi destaque da equipe no primeiro período, fazendo 6 dos 12 pontos marcados pela UNINASSAU. O Sampaio Corrêa ficou atrás no placar, com 11 pontos.

No segundo período, o jogo seguiu parelho. Gilmara manteve sua boa atuação e contou com a ajuda de Kelly Santos. A equipe maranhense, porém, não deixou as pernambucanas abrirem muita vantagem no placar. A armadora do Sampaio Corrêa, Tainá Paixão, marcou mais nove pontos, mas a UNINASSAU conseguiu ir para o vestiário vencendo por 26 a 23.

Tudo melhorou para a UNINASSAU na volta do intervalo. Mais concentrado na partida, as meninas deslancharam. Com excelente atuação de Casanova, marcando 10 pontos no período, a equipe pernambucana abriu a maior vantagem do jogo: 15 pontos. Para o quarto período, o time só precisou manter a boa conduta. Não deu moleza para o Sampaio e venceu o jogo por 72 a 59.

Nesta quarta-feira, às 16h15, as equipes voltam a se encontrar, no mesmo ginásio Paulo Leite.