AINDA MAIOR

Magrão rompe recorde de Bria e vira o atleta com mais partidas disputadas na história do Sport

Goleiro precisou superar lesão e três meses de inatividade para atingir marca

postado em 21/08/2015 15:30 / atualizado em 24/08/2015 17:05

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

OMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS
Não foi do jeito que ele esperava. Longe disso. Foram três meses de espera para se recuperar de uma lesão no ombro. Finalmente em campo, Magrão foi derrotado diante de um dos maiores rivais. Pela primeira partida diante do Bahia, na Copa Sul-Americana de 2015, o Sport perdeu por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova. Mas Magrão tinha o que comemorar. Afinal, rompia uma barreira histórica. Enfim, chegou na marca de 571 jogos pelo clube e ultrapassou o defensor Bria, que defendeu as cores rubro-negras entre 1949 e 1963.

Heitor Cunha/DP/D.A Press
"Gostaria de vestir essa camisa hoje com uma vitória. Não deu, é coisa do futebol, mas estou feliz pela marca e só tenho que agradecer a todos. Não era isso que eu queria no retorno, mas, individualmente falando, me senti bem, apesar de ter trabalhado muito pouco", disse arqueiro. Com a marca quebrada, Magrão resta apenas uma barreira para romper todos os recordes do clube e se tornar ainda maior.

Falta ao goleiro superar o número de taças levantadas. Atualmente, ele está atrás apenas de Leonardo, que, antes de Magrão, convergia a maioria dos votos quando se tratava de apontar o maior ídolo rubro-negro. O atacante tem nove títulos. Magrão possui um a menos.

Caso o Sport repetisse o desempenho do ano passado, o camisa 1 poderia quebrar o recorde ainda neste ano, com os títulos do Nordestão e do Pernambucano. Mas se o recorde não vier neste ano, Magrão terá tempo para alcançá-lo e superá-lo. Isso porque ele não tem planos para pendurar as luvas.

“Claro que um dia vou ter que parar, mas enquanto Deus estiver abrindo as portas e podendo renovar, vou seguir jogando”, diz o goleiro, que ainda não pensa no que vai fazer após a aposentadoria dos gramados. “Claro que seria bom continuar na área do futebol, mas ainda não tenho em mente algo para fazer.” Magrão tem vínculo com o Sport até o fim deste ano.

Diario de Pernambuco
 

Tags: sport magrao goleiro recorde jogo bria