CIDADE-SEDE

Jérôme Valcke elogia preparativos de Pernambuco para receber jogos da Copa

Secretário-geral da Fifa sinaliza que Arena está pronta para receber cinco jogos

postado em 29/05/2014 13:24 / atualizado em 29/05/2014 13:29

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Reprodução/Twitter
Como de praxe, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, permaneceu em silêncio em sua visita à Arena Pernambuco na manhã desta quarta-feira. Mas, através da sua conta pessoal no Twitter, comentou a sua passagem no estado às vésperas do início do Mundial. O francês elogiou a estrutura do estádio em São Lourenço da Mata. Disse que o lugar está em condições de receber as cinco partidas previstas para a Copa do Mundo. Também falou da tapioca, tradição da culinária local que estará à venda durante os jogos.

Foram, até então, duas postagens diferentes sobre a visita. Traduzidas do inglês para o português. "Fãs poderão provar a tapioca local no estádio durante a #Copa2014. Tratamos de incluí-la no cardápio para o torcedor", postou Valcke, em tom positivo. Pouco antes, o secretário rasgou elogios à Arena. "Arena Pernambuco está no caminho para sediar 5 jogos da #Copa2014. As instalações estão tomando forma muito bem aqui".

Depois de ter deixado a Arena nesta manhã, em silêncio, Valcke foi para uma reunião decisiva. Discutirá com governantes locais a realização da Fan Fest no Recife. O impasse sobre evento se dá porque a prefeitura não quer investir na praça que virou um dos atrativos do Mundial nas cidades que recebem o evento. Ainda assim, o custo de R$ 22 milhões foi derrubado para R$ 6 milhões. A Fifa, inclusive, confirmou no site oficial que o local a receber a Fan Fest seria o Cais da Alfândega.
Pedro Galindo/DP/D.A Press