OFICIAL

Após visita a Pernambuco, Jérôme Valcke confirma a realização da Fan Fest no Recife

Secretário-geral da Fifa confirmou a realização da festa por meio do Twitter

postado em 29/05/2014 22:33 / atualizado em 30/05/2014 07:53

João de Andrade Neto /Superesportes

Twitter / Divulgação
Agora é oficial. Por meio da sua conta pessoal no Twitter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou a realização da Fan Fest no Recife durante a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o dirigente esteve na capital pernambucana onde visitou a Arena Pernambuco e teve uma reunião com representantes da Prefeitura do Recife para discutir a realização da festa na cidade.

"Boa notícia: a cidade do Recife autorizou a D+ Produções a organizar o FIFA Fan Fest durante a #Copa2014 #vaiterfanfestnorecife", publicou Valcke, se referindo a empresa carioca que será responsável pela organização da festa, bem como da contratação das atrações musicais.

O formato da Fan Fest no Recife, porém, será mais enxuto que nas demais cidades-sedes do Mundial. Com o gasto público da Fan Fest caindo de R$ 20 milhões para R$ 6 milhões, a festa será realizada no Cais da Alfândega, e não no Marco Zero, como previsto inicialmente. Além disso, ao invés dos 30 dias da Copa, o evento na capital pernambucana funcionará apenas nos dias de partidas na Arena Pernambuco, nos jogos da seleção brasileira e nas semifinais e final da competição.

Alguns equipamentos necessários para a realização da festa já estão no Recife, como o telão, o equipamento de som e as placas dos patrocinadores da Fifa. A montagem do palco deve começar entre os dia 3 e 5 de junho.