RIO DE JANEIRO

Inglaterra mantém otimismo e rechaça duelo contra Suárez, melhor jogador da Premier League

Sturridge, companheiro de ataque de Luisito no Liverpool, diz que time quer vitória

postado em 16/06/2014 13:47 / atualizado em 16/06/2014 13:58

Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Cassio Zirpoli
Enviado especial

Rio de Janeiro - A derrota na estreia da Copa do Mundo ainda incomoda os ingleses, sobretudo pela autoavaliação na partida, com um bom desempenho em Manaus. O revés diante da Itália praticamente obriga o time a vencer o Uruguai na próxima quinta-feira, em São Paulo. A missão dada no quartel-general da Urca parece ter sido bem compreendida pelo time, que treinou na manhã desta segunda. Logo depois, os jovens atacantes ingleses Danny Sturridge e Danny Welbeck ressaltaram que a equipe está preparada para se recuperar no Mundial de 2014.

"Jogamos muito bem (contra a Itália) e ouvi ponto positivos, mas houve momentos nos quais não conseguimos definir. Precisamos ajustar um pouco e ter um pouco de mais sorte", disse Sturridge, na coletiva organizada pela federação inglesa na Escola de Educação Física do Exército, o CT inglês. Durante a entrevista, o atacante de 24 anos foi questionado várias vezes sobre o duelo com Luis Suárez. Ambos são companheiros de ataque no Liverpool. Na última Premier League, Sturridge marcou 19 e Suárez fez 31.

"É um jogo de futebol e ele vai entrar para fazer o melhor que ele sabe. Não nos falamos, porque ninguém quer ficar dando dicas neste momento. Espero que ele esteja bem. Por mais que haja obsessão nesse tema, esse não é o nosso foco. Desejo a Suárez o melhor, mas vamos jogar para vencer o Uruguai", comentou, para em seguida completar, reforçando a qualidade técnica do English Team. "Estamos com mais fome, mais vontade de vencer. É uma grande oportunidade para as nossas carreiras. Algumas pessoas jogam só uma vez e não querem voltar cedo. Temos que pensar como equipe. Estamos otimistas e confiantes. Todo jogo é uma final na Copa do Mundo".

Pouco acionado na coletiva, Welbeck, bem humorado, chegou a rir num determinado momento. "Concordo com tudo o que ele está dizendo", arrancando gargalhadas de jornalistas ingleses, brasileiros, colombianos e costa-riquenhos. Sobre a equipe, reconheceu que a vitória sobre a Celeste, no Itaquerão, é a única forma de manter vivo o sonho de repetir o título mundial após 48 anos. "Podemos dizer que no último jogo, mesmo sem a vitória, tivemos momentos positivos. Mas agora precisamos vencer para passar de fase", afirmou.

Ingleses e uruguaios foram derrotados na 1ª rodada do grupo D, o "grupo da morte". Um novo revés deve encerrar o sonho no Brasil, tanto para o campeões de 1930 e 1950 quanto parao s campeões de 1966.